Entre tantas mudanças no time do Coritiba para encarar o Guarani na noite desta terça-feira (11), o técnico Umberto Louzer deve contar com uma zaga de quase novatos nesta temporada. Isso porque a dupla está praticamente zerada em termos de participação em jogos em 2019. Este deve ser o primeiro jogo de Rafael Lima no ano e o segundo de Walisson Maia. A partida, válida pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, é a partir das 21h30 em Campinas e pode deixar a equipe em uma situação crítica caso a vitória não venha. O Verdão tem nove pontos e é o 11º na tabela.

+ Leia mais: Louzer encara jogo de vida ou morte contra o Guarani

Obrigado a mexer no time, seja por lesões, desfalque por suspensão ou afastamento do grupo, Louzer vai dar oportunidade para quem,  até agora,  não teve a chance de mostrar trabalho, ou teve pouco espaço. O zagueiro Rafael Lima deve fazer sua estreia no ano. No Coxa desde 2018,no  ano passado ele fez 20 partidas e três gols, mas em 2019 não tinha entrado em campo.

+ Veja ainda: Trio é afastado do elenco do Coxa

Já o zagueiro Walisson Maia vai disputar apenas seu segundo jogo no ano. A única vez que o jogador de 27 anos entrou em campo nesta temporada foi justamente no clássico diante do Paraná Clube. O jogador foi acionado porque Romércio foi vetado minutos antes de o jogo começar. Vindo da base do Coritiba, Walisson Maia soma 76 partidas com a camisa alviverde e dois gols marcados: um contra o Grêmio na goleada de 4×0 pelo Brasileiro de 2016, e outro contra o Cascavel, na vitória por 5×0, no Estadual de 2017. O zagueiro Alan Costa, titular absoluto nesta temporada, foi afastado da equipe e não seguiu viagem para Campinas coma delegação.

+ Também na Tribuna: Futebol brasileiro encerra semestre e parada pode servir pro bem ou pro mal

Fecham a linha defensiva o lateral-direito Sávio, que não vinha sendo utilizado, mas entrou durante o confronto com o Paraná Clube e soma 13 jogos pelo Coritiba, e o lateral-esquerdo William Matheus, no Coxa desde 2017, e que estava justamente no Bugre no início do ano por empréstimo. Em 2019, ele tem apenas três jogos com a camisa coxa-branca e não esteve em campo na derrota para o Tricolor.

+ Confira a classificação da Série B

Um provável Coritiba contra o Guarani tem Wilson; Sávio, Rafael Lima, Walisson Maia e William Matheus; Vitor Carvalho, Matheus Sales e Luiz Henrique; Juan Alano, Thiago Lopes (Igor Jesus ou Lucas Tocantins) e Rodrigão.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!