Próximo do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro depois de duas rodadas, o Coritiba deve ganhar mais opções para as próximas rodadas da competição. Já para o duelo importante desta quinta-feira (9), às 21h30, no Couto Pereira, diante do Londrina, que é um dos líderes da segunda divisão, o técnico Umberto Louzer pode ganhar os reforços do zagueiro Sabino e dos volantes João Vitor e Matheus Sales.

“Eles estão nesse processo da parte física. A partir de domingo eles já começam a ser inseridos no processo de trabalho com bola, no trabalho de transição. Esperamos conversar com o departamento de fisiologia para saber qual é a carga que a gente pode colocar na parte técnica. O João ficou fora por um período pelo imbróglio e o Matheus estava treinando em separado no Palmeiras”, afirmou o treinador.

+ Leia também: Coxa começa a Série B com um clima bem diferente

Sabino sofreu uma lesão muscular na vitória por 1×0 sobre o Paraná Clube, no estádio do Pinhão, pela última rodada da Taça Dirceu Krüger do Campeonato Paranaense, está na fase de transição e tem chance de ficar à disposição contra o Tubarão. Nesta semana, as situações de João Vitor e Matheus Sales devem ser regularizadas na CBF e ambos podem até ser titulares.

Sabino está na reta final de recuperação de lesão. Foto: Albari Rosa
Sabino está na reta final de recuperação de lesão. Foto: Albari Rosa

João Vitor não joga desde a final contra o Athletico, na Arena da Baixada. Depois disso, chegou a se despedir dos companheiros de clube após rescindir seu contrato com a Ponte Preta na Justiça, o que, automaticamente, cancelou seu empréstimo com o Coritiba. A situação foi resolvida somente há dez dias e seu novo contrato deve aparecer no BID nesta semana.

+ Mais na Tribuna: Louzer rasga elogios a Rodrigão, artilheiro do Coritiba no ano

Já Matheus Sales, apresentado oficialmente nesta segunda-feira (6), também deve ter sua situação regularizada e pode ficar à disposição. O jogador chega para brigar posição com o próprio João Vitor e com os titulares das duas primeiras rodadas, Vitor Carvalho e Luiz Henrique.

“Vou ajudar na minha função ali, que é a marcação forte. Ajudo a pressionar bastante, mas também a hora que eu tiver a bola no pé é saber jogar. Isso que a função de volante pede. É continuar trabalhando no dia a dia, se dedicando e tenho certeza que vamos fazer um grande ano”, disse o atleta.

+ Confira a tabela completa da Série B

Umberto Louzer segue preparando o Coxa para a próxima rodada. O treinador, mesmo com mais essas opções, não deve mexer na base do time para encarar o Londrina. Somente o meia Giovanni, que voltou de lesão e já entrou no segundo tempo do duelo contra o Atlético-GO, deve voltar a ser titular, na vaga de Thiago Lopes.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!