Mais uma vez o técnico Eduardo Baptista não repetirá a escalação do Coritiba nesta Série B. Desta vez, as mudanças serão nas duas laterais. Sem poder contar com o lateral-direito Leandro Silva, com uma lesão muscular na coxa, e com William Matheus atravessando má fase, o treinador optou por duas peças um tanto quanto diferentes para o duelo com o Fortaleza, sábado (4), às 16h30, no Castelão.

Na direita, o escolhido foi Rodrigo Ramos. Existia a possibilidade da improvisação do volante Vinícius Kiss, que já foi utilizado na posição em outras oportunidades, e também da estreia de Carlos César, contratado ainda em março, ganhar a primeira oportunidade com a camisa alviverde.

Porém, apesar de estar treinando com o restante do elenco, o jogador ainda não está 100% e sequer viajou com a delegação para Fortaleza, mesmo com Ramos sequer ter jogado pelo time principal em 2018.

Nesta temporada, Rodrigo Ramos conviveu problemas particulares, se reapresentando apenas em fevereiro. Depois, precisou passar por uma cirurgia na coluna e só entrou em campo pelo time de Aspirantes. No entanto, agradou nos treinamentos e ganhou a oportunidade de Eduardo Baptista.

Do lado esquerdo, quem ficará com a vaga é Chiquinho. Apesar de ser meia de origem, o jogador foi o escolhido diante do baixo rendimento do titular William Matheus, duramente criticado pelos erros nas três rodadas passadas, e de Abner, que chegou a treinar com os Aspirantes, tanto que também não foi relacionado.

“Primeiro a lateral-direita, infelizmente perdemos o Leandro por um bom tempo, e tínhamos a improvisação do Vinícius Kiss e também do Rodrigo Ramos, que vem numa sequência boa no sub-23, vem treinando e vem correspondendo bem. Sabemos que o Kiss é uma segurança, mas é uma improvisação. Para a maneira que queremos jogar, o Rodrigo rendeu bem. E o Chiquinho ganhou a posição. Tentamos com o Willian, ele não vive um bom momento mas não perdemos a confiança nele. Vamos dar um tempo para que possamos ter as laterais fortes”, explicou Eduardo Baptista, em entrevista à Rádio Transamérica.

Confira a classificação completa da Série B

Além das laterais, uma outra alteração pode acontecer na equipe. O treinador ainda não definiu entre a manutenção do meia Alisson Farias ou a entrada do volante Julio Rusch. Caso o segundo seja escolhido, o meio-campo seria mais fechado, marcando mais o líder da Série B.

Desta forma, o Coxa deve ir a campo com Wilson; Rodrigo Ramos, Romércio, Rafael Lima e Chiquinho; Vitor Carvalho, Uillian Correia e Yan Sasse; Alisson Farias (Julio Rusch), Guilherme Parede e Jonatas Belusso.

Confira os relacionados do Coritiba:

Goleiros: Rafael Martins e Wilson

Defensores: Rafael Lima, Rodrigo Ramos, Romércio, Thalisson Kelven e William Matheus

Meio-campistas: Alisson Farias, Chiquinho, Jean Carlos, Julio Rusch, Thiago Lopes, Uillian Correia, Vinicius Kiss, Vitor Carvalho e Yan Sasse

Atacantes: Bruno Moraes, Guilherme Parede, Jonatas Belusso e Nathan

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!