A busca pela reabilitação no Campeonato Brasileiro será complicada para o Coritiba. No próximo domingo (20), o Coxa enfrenta o Cruzeiro, líder da competição, no Couto Pereira.

Após o treinamento desta sexta-feira (18), no CT da Graciosa, o volante Gil destacou a qualidade do adversário, porém, frisou que o Verdão pode conseguir a sua recuperação.

“São muitos jogadores qualificados. É um time forte. Mas é chegar lá no domingo e sair com o resultado positivo. Nós sabemos da nossa capacidade e temos condições de vencer o Cruzeiro”, disse o jogador, em entrevista coletiva.

Próximo da zona do rebaixamento, o Coxa já começa a sentir a pressão devido a campanha semelhante ao Brasileiro de 2009, quando acabou sendo rebaixado na última rodada.

O volante Willian pediu mais tranquilidade ao torcedor. “Nós pedimos que o torcedor tenha mais paciência. Eu tenho certeza que eles vão comparecer e vão nos apoiar”, ressaltou o atleta.

Para a partida contra a Raposa, o técnico Péricles Chamusca não conta com o lateral-esquerdo Diogo, suspenso. Carlinhos deverá ser a principal novidade.