O Coritiba vive um clima de mistério para o duelo contra o Vila Nova, nesta terça-feira (23), às 19h15, no Couto Pereira. Sem poder contar com o meia-atacante Rafinha e com o goleiro Wilson, machucados, mas com os retornos do volante Vitor Carvalho e do meia-atacante Juan Alano, que cumpriram suspensão na última rodada, o técnico Umberto Louzer ainda não confirmou o time que vai tentar a segunda vitória seguida na Série B do Campeonato Brasileiro.

Na defesa, pelo menos uma mudança vai acontecer. Com uma lesão muscular na coxa, Wilson está fora da partida. Com isso, Alex Muralha reassume a titularidade da meta alviverde. Na lateral-direita, Felipe Mattioni tomou uma pancada no tornozelo na vitória por 2×1 sobre o São Bento, na semana passada, e ainda é dúvida. Caso não tenha condições, Sávio será o titular.

+ Leia também: Coxa estuda trazer dois velhos conhecidos da torcida

No meio de campo, mais vagas em aberto. Apesar de contar com a volta de Vitor Carvalho, a tendência é de que Matheus Sales seja mantido entre os titulares e forme o setor de contenção ao lado do jovem Luiz Henrique. A dúvida maior está na criação. O meia Thiago Lopes deve ser mantido, já que o meia Giovanni ainda não tem condições de atuar os 90 minutos e ficará como opção para o decorrer da partida.

“O Giovanni, infelizmente, não pode ainda iniciar o jogo. Está evoluindo, mas temos tido cuidado com ele. Conversamos com ele e ele vai ganhando condicionamento gradativamente. Ele ainda não tem capacidade física para iniciar. Na contenção, vamos iniciar com o Matheus Sales. É um atleta que consegue construir melhor. O Vitor Carvalho é mais de contenção. Jogando em casa, temos que ter um time mais ofensivo”, avaliou Louzer.

+ Mais na Tribuna: William Matheus se dividiu entre nascimento da filha e jogo do Coritiba

No ataque, o treinador não sabe quem será o substituto de Rafinha. A principal opção é a escalação de Juan Alano. Patrick Brey, que também seria opção, sentiu novamente um desconforto no joelho e deve ser vetado pelo departamento médico.

Quem também pode ganhar uma chance, mas menos provável, é o jovem atacante Igor Paixão. Confirmados mesmo estão Robson e Rodrigão. Ambos foram titulares na rodada passada e devem permanecer na equipe.

+ Confira a classificação completa da Série B!

Assim, a provável escalação do Coritiba para enfrentar o Vila Nova deve ter: Alex Muralha; Felipe Mattioni (Sávio), Walisson Maia, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Luiz Henrique e Thiago Lopes; Juan Alano, Robson e Rodrigão.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!