Enfrentar equipes que estão lutando pelo título do Campeonato Brasileiro vai se tornar uma rotina árdua para o Coritiba nas próximas cinco rodadas. Na luta para se afastar de vez da zona de rebaixamento, o Verdão terá pela frente três duelos contra equipes que estão brigando pelo G4, a começar pelo Grêmio, nesta quarta-feira (7), às 21h45, no Couto Pereira.

Além do jogo contra o tricolor gaúcho, o time coxa-branca terá ainda os duelos contra o Corinthians, também no Couto Pereira, e Palmeiras, atual líder do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque. Entre as partidas contra os dois clubes paulistas, o Alviverde vai enfrentar Chapecoense e Sport, ambos fora de casa.

Mas apesar das dificuldades de enfrentar os times que estão brigando na parte de cima da classificação, o Coritiba aposta no seu bom momento na temporada, principalmente depois da chegada do técnico Paulo César Carpegiani. Além de ter conseguido a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana ao eliminar o Vitória, na semana passada, o Verdão sustenta uma invencibilidade de quatro jogos no Brasileirão. Nestes duelos, foram duas vitórias e dois empates, que possibilitaram a saída do Coxa da zona de rebaixamento.

Com pouco mais de três semanas à frente do time coxa-branca, Carpegiani, apesar dos inúmeros desfalques que teve neste período, já conseguiu dar a sua cara ao time. Adepto a um futebol seguro defensivamente, o treinador, desde a sua chegada, sempre ressaltou a necessidade de vencer as partidas dentro do Couto para que o clube conseguisse sair da área de risco.

Pelo menos até agora, o Coritiba tem conseguido cumprir seu papel com maestria e os números dão confiança para que se possa fazer grandes jogos contra Grêmio e Corinthians. Com Carpegiani, no Brasileirão, o Verdão conseguiu duas vitórias, contra Ponte Preta e Santos, e pela Sul-Americana venceu o Vitória, garantindo o aproveitamento máximo em casa.

Nestes compromissos, o Coxa ainda tentará vencer Grêmio, Corinthians e Palmeiras na competição. No primeiro turno, o Verdão foi derrotado fora de casa pelo tricolor gaúcho e pelo Timão e acabou empatando, em casa, contra o time palmeirense.