No seu terceiro jogo à frente do Coritiba, o técnico Tcheco ainda está em busca da formação ideal e vai promover mais algumas mudanças para o duelo contra o Oeste, nesta sexta-feira (24), às 19h15, no Couto Pereira. Em relação ao empate em 2×2 diante do Criciúma, no início da semana, fora de casa, o treinador vai promoverá três mudanças no time para tentar voltar a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro.

Uma das alterações será forçada. O zagueiro Thalisson Kelven, expulso já na reta final do jogo contra o Tigre, vai cumprir suspensão. Como o zagueiro Romércio, que seria o substituto imediato, está machucado, Tcheco deve optar pela entrada de Alex Alves para formar dupla de zaga ao lado de Rafael Lima.

Outra novidade deve acontecer na lateral-direita. Carlos César, que fez sua estreia no último sábado (18), contra o Atlético-GO, em Goiânia, e não foi bem mais uma vez em Santa Catarina, acabou sendo vetado pelo Departamento Médico. O volante Vinicius Kiss deve ser o escolhido para atuar na posição e está preparado para assumir a ala direita alviverde contra o Oeste.

Alex Alves ganha nova chance na zaga, enquanto Carlos Eduardo não será o único armador do time. Foto: Jonathan Campos
Alex Alves ganha nova chance na zaga, enquanto Carlos Eduardo não será o único armador do time. Foto: Jonathan Campos

“Uma das virtudes que eu tenho ao longo da carreira é saber posicionar em diferentes setores do campo. Se for solicitado jogar na lateral eu vou procurar fazer o meu melhor. Se for no meio de campo também vou procurar fazer meu melhor, corrigir meus defeitos e ter um índice maior de acerto para contribuir cada vez mais com a equipe”, afirmou o jogador.

Assim, o Coritiba deve ganhar mais um homem no setor de criação. Os volantes Simião e Uillian Correia devem ser mantidos na equipe. Mas o meia Carlos Eduardo deve ganhar a companhia de Yan Sasse mais à frente. O camisa 70 entrou bem no segundo tempo do duelo em Criciúma e pode ganhar uma nova chance. Assim, os atacantes Guilherme e Guilherme Parede serão mantidos no setor ofensivo do Coxa.

Confira a classificação completa da Série B

O último treinamento antes da partida foi fechado à imprensa, mas o provável Coxa deve ter: Wilson; Vinicius Kiss, Rafael Lima, Alex Alves e William Matheus; Simião, Uillian Correia, Carlos Eduardo e Yan Sasse; Guilherme e Guilherme Parede.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!