O Coritiba segue o martírio fora. Na noite desta sexta-feira (29), o time ficou no empate em 2 a 2, com o CSA, no Estádio Rei Pelé, em Alagoas, com direito a gol do adversário no último segundo de jogo.

No primeiro tempo, o Coritiba levou sufoco e foi dominado. Apesar de representar pouco perigo para o adversário, o Verdão conseguiu algumas boas – e poucas – jogadas e soube trabalhar o contra-ataque, mas não teve qualidade para finalizar.

No período inicial da partida, o time alagoano se mostrou perigoso e chegou na área criando boas chances de gol. Aos 11 minutos, Niltinho chutou forte de fora da área e Wilson fez boa defesa.

Veja como foi o jogo entre CSA e Coritiba!

Aos 25, nova chance dos donos da casa. A bola foi cruzada na área e Leandro chutou a queima-roupa, mas Wilson caiu e afastou com as pernas.

O CSA teve uma sequência de jogadas com várias oportunidades aos 36 minutos. Os alagoanos tentaram diversas jogadas, com cruzamentos na área, a finalização por bicicleta, e, por fim, um chute rasteiro ao gol, que passou raspando ao lado da meta de Wilson.

Se na primeira etapa o time não fez muito, no segundo tempo voltou consciente de que precisava mudar a maneira de jogar. Já no primeiro minuto veio o gol que o Verdão precisava para jogar mais confiante.

Alisson Farias arriscou de longe e o goleiro espalmou. No rebote, Simião fez um cruzamento rasteiro que passou por toda a área e encontrou Guilherme Parede do outro lado, que mandou para o fundo das redes.

Depois do gol, o Coxa se preocupou em ajeitar sua defesa para não repetir o erro do jogo contra o Juventude, no dia 11 de junho, quando deixou o empate acontecer no fim da partida.

Na vantagem no placar, o time conseguiu espaço para ampliar o placar, aos 18 minutos.

Em uma espécie de replay do primeiro gol, Simião, mais uma vez na esquerda, cruza rasteiro novamente e a bola encontra Parede do outro lado, que assinala mais.

Confira a tabela e a classificação da Série B!

Aos 35, Wilson fez duas defesas incríveis.  Em cobrança de escanteio, Wilson defendeu a cabeçada de Xandão e, no rebote, Hugo cabral chutou, mas o goleiro tirou a bola no reflexo.

Aos 39, Niltinho foi puxado na área e o juiz marcou pênalti. Daniel Costa Cobrou firme e diminuiu o placar. Porém, no último segundo, o CSA conseguiu um empate suado. Edinho fez o dele.

O próximo compromisso do Coritiba na Série B será no dia 04 de julho, contra o Paysandu, às 18h, no Couto Pereira.

FICHA TÉCNICA

SÉRIE B
1º Turno – 13ª Rodada

CSA 2×2 Coritiba

CSA
Mota; Celsinho, Leandro, Xandão e Rafinha (Taiberson); Edinho, Ferrugem e Walter (Daniel Costa); Niltinho, Didira (Hugo Cabral) e Michel Douglas.
Técnico: Marcelo Cabo


Coritiba

Wilson; Leandro Silva, Thalisson Kelven, Alex Alves, William Matheus (Chiquinho); Vitor Carvalho, Simião (Vinícius Kiss), Uillian Correia; Alisson Farias (Alecsandro), Guilherme Parede e Pablo Thomaz.
Técnico: Eduardo Baptista

Local: Estádio Rei Pelé (Maceió-AL)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ)
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Thiago Gomes Magalhães (RJ)
Gols: Guilherme Parede, ao 1 e aos 18 do 2ºT (COR); Daniel Costa aos 39′ 2T e Edinho aos 50′ 2ºT (CSA)

Cartões Amarelos: Ferrugem (CSA); Thalisson Kelven, Simião, Pablo Thomaz, Uillian Correia, Alecsandro (COR)