Na porta do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba está mobilizado para o duelo contra o Vila Nova, nesta sexta-feira (25), às 21h30, no Couto Pereira. Não é um simples confronto. É um duelo direto. O jogo é chamado de seis pontos, já que os goianos estão na terceira posição, com dois pontos a mais que o Verdão. Por isso, o time coxa-branca, apesar de ser apenas seu sétimo jogo na segunda divisão, está tratando o duelo como uma final de campeonato.

“É mais uma final para a gente. Vamos jogar dentro de casa, diante do nosso torcedor, que vem fazendo uma bela festa esse ano e vem nos apoiando. Vamos entrar com espírito de decisão nesse jogo, é um concorrente direto e a gente sabe que para conseguir os nossos objetivos precisamos passar por esses adversários”, cravou o atacante Bruno Moraes, que desencantou diante do Boa Esporte e marcou seu primeiro gol pelo Coxa.

O Coritiba sabe da importância do jogo contra o Vila Nova, mas, sobretudo, que precisa jogar mais. Precisa acabar com a oscilação das suas atuações. Diante do Boa, pior time da Série B, o Alviverde passou sufoco, conseguiu o empate, mas muito graças ao goleiro Wilson, que mais uma vez fez grandes defesas e evitou a derrota em Varginha.

A seu favor para o próximo compromisso, o Coxa tem o grande aproveitamento como mandante nesta Série B. Até aqui, são três vitórias e 100% de rendimento jogando no Couto Pereira. Para entrar no G4, terá que repetir os bons jogos feitos no Alto da Glória e emplacar mais um triunfo.

“É um jogo em casa, onde a gente vem mantendo ótimos resultados, conseguindo 100% de aproveitamento. Mas não podemos analisar a tabela, temos que tirar de lado. É uma final, esse tem que ser o espírito e a gente conversou depois do jogo contra o Boa. Temos que estar ligados, porque vai ser uma guerra aqui também”, emendou o Bruno Moraes.

O zagueiro Geovane, que voltou a jogar uma partida oficial depois de mais de um ano afastado dos gramados no último sábado, deve ser uma das novidades do Coritiba contra o Vila Nova. O defensor também destacou a importância da partida e de ter esses dias a mais para trabalhar visando o confronto direto contra os goianos.

“Temos a semana cheia e isso é importante para a gente. Temos que manter o trabalho forte como a gente vem fazendo. Desde o início da semana, o importante é se preparar bem. O Vila Nova é um time que está bem, está lá em cima e é um jogo muito importante para nós”, reforçou ele.

Confira a tabela e a classificação da Série B!

Ainda de acordo com Bruno Moraes, em que pese o Coxa não ter feito um grande jogo diante do Boa, a postura da equipe no segundo tempo da partida precisa ser mantida para a sequência da Série B. Para ele, o empate contra o lanterna não foi de todo ruim.

“Não podemos entrar para a partida olhando para a tabela. Os times são muito competitivos e temos que entrar 100% ligados como entramos no segundo tempo e poderíamos sair vencedores. Pontuar fora de casa não foi de todo ruim. Agora o jogo em casa a responsabilidade aumenta e vamos buscar os três pontos”, finalizou o atacante.