O Coritiba pode ter até seis mudanças para o duelo decisivo diante do Londrina, nesta sexta-feira (14), às 19h15, no Couto Pereira. Diante da atuação ruim contra o Vila Nova, no último final de semana, em Goiânia, Tcheco resolveu alterar o time coxa-branca em várias posições para reencontrar o caminho das vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro e voltar a se aproximar do G4.

+ Tá feia a coisa: Coritiba tem uma das piores temporadas dos últimos anos

Serão três alterações na defesa. Vinicius Kiss, que estava atuando improvisado na lateral-direita, e Rafael Lima vão cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O lateral-direito Leandro Silva, recuperado de lesão, e o zagueiro Alex Alves deverão ser titulares diante do Londrina. Na lateral-esquerda, por conta da atuação ruim de Abner diante do Vila Nova, Tcheco deve alterar. Julio Rusch é a opção.

+ Minha casa, minha vida: Força no Couto Pereira é a esperança alviverde

“Sai o Rafael Lima e entra o Alex Alves. O Kiss, que estava atuando na direita, sai e volta o Leandro Silva. Fiz dois treinos essa semana. Tinha dúvidas não só com relação aos jogadores, mas pelo sistema tático. Vamos definir hoje e vou tirar e esclarecer as dúvidas e ver qual a melhor opção para amanhã”, explicou Tcheco.

+ Foco: Longe do G4, Coxa pensa jogo a jogo

O meio-campo também terá modificações. Os volantes Simião e Vitor Carvalho devem deixar o time titular e, para ter uma equipe mais ofensiva, Tcheco deve optar por mais um homem de criação no setor. Assim, Escobar deve fazer a sua estreia e, na criação, os meias Jean Carlos e Thiago Lopes deverão atuar juntos. Yan Sasse também é opção para o setor.

+ Também na Tribuna: Torcedor vende fotos do Operário pra fazer tatuagem em homenagem ao acesso

O ataque terá uma novidade. Na verdade, a melhor delas para o clássico. O atacante Guilherme Parede retorna na vaga de Guilherme. Assim, os atacantes Pablo e Bruno Moraes devem ser mantidos no setor ofensivo coxa-branca para encarar o Tubarão.

+ Confira: Veja a tabela e a classificação da Série B

O Coritiba deve entrar em campo para enfrentar o Londrina com Wilson; Leandro Silva, Thalisson Kelven, Alex Alves e Julio Rusch (Abner); Escobar, Thiago Lopes (Yan Sasse) e Jean Carlos; Guilherme Parede, Pablo e Bruno Moraes.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!