Em meio à recuperação no Campeonato Brasileiro, o Coritiba agora volta as suas atenções para a Copa Sul-Americana, competição pela qual recebe o Belgrano, da Argentina, nesta quarta-feira (21), às 21h45, pelo jogo de ida das oitavas de final. Porém, com a sequência de partidas que terá pela frente, e ainda na briga contra o rebaixamento, o técnico Paulo César Carpegiani já adiantou que pode poupar alguns jogadores contra os argentinos.

“Eu já tinha dito a eles (jogadores) que não é desmerecer um campeonato ou outro. Vamos a campo com aquilo que temos de melhor, mas, fatalmente, um ou outro jogador ficará de fora. Ainda temos um longo caminho pela frente no Brasileiro, ao mesmo tempo que temos uma outra competição que a torcida gostaria de ganhar, e é o que nós vamos tentar fazer, mesmo com alguma dificuldade”, afirmou o treinador.

Entre os que podem ficar de fora está o o meia Raphael Veiga. O atleta deixou o campo na vitória por 1×0 sobre o Sport, no último domingo (18), no início do segundo tempo com uma lesão muscular na coxa e dificilmente estará em campo.

Outro que saiu de campo lesionado foi o volante Amaral, que no final da primeira etapa, após dividida, quebrou alguns dentes, sofreu fratura no maxilar e foi substituído por Ícaro. O jogador passou por um procedimento cirúrgico e retornou a Curitiba com a delegação. Como os volantes João Paulo e Alan Santos não jogaram, pois estavam suspensos, um deles pode voltar à equipe.

Carpegiani só irá definir o time na tarde desta terça-feira (20), quando fará a única atividade antes de encarar o Belgrano.