Apenas cumprindo tabela nesta reta final de Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba provou, na vitória por 1×0 diante do Goiás, na última sexta-feira (9), no Couto Pereira, que poderia ainda estar brigando pelo acesso à primeira divisão. Segundo o volante Vitor Carvalho, que foi um dos poucos jogadores da base que subiram ao time principal e conseguiu se firma durante todo o ano, fica agora um gosto amargo nesses dois últimos jogos pela segunda divisão diante da Ponte Preta, nesta terça-feira (13), em Campinas, e contra o Fortaleza, na última rodada, no Alto da Glória.

+ Leia também: Após semana de tensão, Coxa quer ‘virar a página’

“É difícil. A gente entra em campo com o objetivo maior de buscar a vitória. A gente tinha o objetivo que era subir para a Série A, mas, infelizmente, não conseguimos alcançar. Foi uma vitória importante e que mostra que a gente poderia chegar mais longe. Vencemos duas vezes o Goiás, que está na briga direta pelo acesso. Fica o sentimento ruim de a gente não ter atingido nosso objetivo”, apontou o jogador.

Vitor Carvalho admitiu também a frustração por não ter conseguido recolocar o Coritiba de novo na Série A. “É dolorido. A gente se entrega bastante, se doa. Eu me cobro muito. Crio expectativa com relação a resultados. Esperava mais e estar chegando com chances de acesso, brigando talvez por algo maior, até por um título”, emendou.

+ Mais na Tribuna: Pablo completa três anos sem comemorar um gol sequer

Depois de vencer o Goiás, que está na luta pelo acesso, o Coxa vai a Campinas enfrentar a Ponte Preta, que está na quinta posição e somente um ponto atrás de Avaí e o próprio time goiano. Por isso, o jogador garante motivação extra para conseguir um bom resultado diante da Macaca.

“Falando por mim, sempre estou muito motivado para todas as partidas, sou profissional ao extremo. Todo jogo para mim é importante. É mais uma partida importante contra a Ponte Preta, vai ter casa cheia, já que estão brigando ainda pelo acesso. Um jogo bom. Estou supermotivado para ir lá e fazer uma grande partida”, concluiu o camisa 5 alviverde.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!