De volta ao G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba terá que lidar com desfalques importantes para se manter no pelotão de frente da competição nacional. Ao todo, o técnico Umberto Louzer terá cinco baixas para o confronto direto contra o Sport, nesta quinta-feira (01), às 21h30, na Arena Pernambuco, na região metropolitana de Recife, a maioria delas do setor ofensivo alviverde.

+ Leia mais: Juan Alano se destaque e pede passagem no Coxa

Além do goleiro Wilson, do meia-atacante Rafinha e do lateral-esquerdo Patrick Brey, ainda no departamento médico, o treinador perdeu o meia Giovanni e o atacante Rodrigão. Os dois tomaram o terceiro cartão amarelo e terão que cumprir suspensão diante do Sport.

+ Veja ainda: Coxa super má fase e entra pra valer na luta pelo acesso

As duas advertências foram por reclamação. O caso de Rodrigão foi pior, já que o camisa 9 já tinha sido substituído e, ao reclamar da marcação de uma falta, acabou tomando cartão amarelo no banco de reservas. O jogador é o artilheiro isolado da Série B com nove gols e o líder de assistências do Verdão com quatro, ao todo.

+ Avaliação: Treinador gostou do rendimento diante do Botinha

Assim, com relação ao time que venceu o Botafogo-SP, o Coritiba deve ter duas mudanças. Na vaga de Giovanni, o volante Luiz Henrique, que ficou de fora da última partida com dores no ombro, deve voltar ao time. No ataque, a tendência é de que o atacante Igor Jesus seja o titular e forme o trio ofensivo ao lado de Juan Alano e Robson.

Além dessas duas alterações, Louzer estuda ainda fazer mais uma alteração. Diante da atuação ruim do lateral-direito Felipe Mattioni, sobretudo no aspecto defensivo, Diogo Mateus, recuperado de lesão e que atuou no segundo tempo diante do Botafogo-SP, pode retomar a condição de titular do time coxa-branca.

+ Confira a tabela e a classificação da Série B!

Assim, sem muito mistério, o Coritiba deve entrar em campo para enfrentar o Sport assim: Alex Muralha; Felipe Mattioni (Diogo Mateus), Walisson Maia, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Luiz Henrique e Thiago Lopes; Juan Alano, Robson e Igor Jesus.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!