O empate do Coritiba em 1×1 com o Sport, em Pernambuco, foi visto com bons olhos pelos jogadores do Verdão. Ontem, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro o Coxa encarou o Leão e saiu na frente com gol de Robson, aos 10 minutos da primeira etapa, mas deixou o placar se igualar aos 14 do segundo tempo com gol de Hernane. Ainda que o resultado poderia ter sido a favor do Coxa, que dominou os 45 minutos iniciais, o elenco destacou o ponto importante que o time traz para Curitiba.

+ Jogo: Coxa sai na frente, mas cede empate ao Sport

Com 23 pontos e na quarta colocação – aguardando o final da rodada – o ponto conquistado foi essencial para que o Coxa se mantenha na briga pelo topo da tabela. Vale destacar que o Coritiba está sem perder a cinco partidas. O atacante Igor Jesus, que entrou em campo com a missão de substituir Rodrigão, falou que mesmo sem ter vencido, o time soube segurar o placar, uma vez que as investidas do Leão foram muitas e poderiam ter sido fatais ao Coxa. “Fizemos o gol cedo, no geral conseguimos fazer uma boa partida, soubemos sofrer. Infelizmente não conseguimos a vitória, mas o empate é muito importante pra gente. Vamos continuar trabalhando”, disse.

+ Confira como foi o jogo no nosso Tempo Real!

O meia Thiago Lopes fez questão de explicar que, mesmo que o resultado tenha sido bom se avaliado no contexto geral, a intenção do Alviverde foi entrar em campo para ganhar. Para ele, a sequência de jogos que o time teve também prejudicou o rendimento da equipe. Porém, agora, o Coxa terá um tempo extra de descanso e preparação, já que só entrará em campo no dia 10 de agosto, no Couto Pereira, contra o Figueirense. “Viemos em busca da vitória, mas temos que somar pontos principalmente fora. Agora teremos dois jogos em casa e temos que vencer. Diante de toda essa maratona de jogos, o importante é que somamos pontos”, garantiu.

+ Confira a classificação da Série B!

Juan Alano também se mostrou feliz por poder voltar a Curitiba com a manutenção da invencibilidade. “Jogar contra o Sport aqui é sempre difícil, uma guerra. infelizmente tomamos o gol de empate, mas não nos abatemos. Um ponto aqui vale bastante e temos dois jogos em casa e vamos buscar a vitória em casa e fora sempre queremos somar pelo menos um pontinho”, finalizou.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre futebolentretenimentohoróscopo, nossos blogs exclusivos e os Caçadores de NotíciasVem com a gente!