Restando menos de duas semanas para iniciar a pré-temporada de 2019, o Coritiba segue com dificuldades no mercado em busca de reforços. Depois de perder alguns nomes especulados internamente, o clube viu outra opção de reforço assinar com outro time. O zagueiro Edson Silva, de 32 anos, foi anunciado na quinta-feira (20) pel Novorizontino pra disputa do Campeonato Paulista.

+ Leia também: Vitor Carvalho vira exceção em meio à péssima temporada do Coxa

O defensor, que se destacou pelo Londrina em 2017, fez uma boa Série B pelo Guarani e chamou a atenção do Coxa. Porém, a vitrine do Paulistão acabou pesando na decisão do atleta, que foi apresentado junto com o atacante Paulinho Moccelin, que também já jogou no Alviverde e no Tubarão.

“Estou muito feliz de estar aqui, onde fui muito bem recebido. Quero muito o retribuir com um ótimo desempenho durante o campeonato. Minha expectativa é a melhor possível. Espero, junto com minha equipe, fazer um campeonato muito bom pelo Novorizontino. Quero trazer alegria para o clube e para nossa torcida”, disse Edson Silva em sua apresentação.

+ Vai e vem: Confira TODAS as notícias sobre o mercado da bola!

Com isso, o Coritiba já viu cinco jogadores especulados preferirem outros times. Antes de Edson Silva, o zagueiro Fabrício, que foi para o Vera Cruz, do México, o meia Geovane, que trocou o Vila Nova pelo Goiás, o lateral-direito Matheus Ribeiro, que segue no Figueirense, e o meia Alan Mineiro, que continua no Vila Nova, foram sondados, mas não acertaram com o Verdão.

Até aqui, o único reforço do Coxa garantido para 2019 é o lateral-direito Felipe Mattioni, que estava no Juventude durante a Série B do Campeonato Brasileiro.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!