O Coritiba derrotou o invicto Brasiliense por 1 a 0 e voltou à liderança da Série B no jogo desta terça-feira (21) no Estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga, no Distrito Federal.

O único gol da partida foi marcado por Rafinha aos 44 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, o time alviverde conquistou 43 pontos e o Brasiliense tem 27 pontos e está na 16º colocação.

Nos primeiros minutos de jogo, os dois times tiveram boas chances de abrir o placar. Aos 5 minutos, Tcheco cobrou escanteio e Jeci tocou de cabeça direto para o gol, mas a bola passou sobre o travessão. Logo depois, Iranildo cobrou falta da esquerda e a bola quase entrou no gol de Edson Bastos.

O Coritiba errou muitos passes e deixou o time da casa mais fortalecido em campo. Mesmo assim o jogo seguiu morno até o final do primeiro tempo com o primeiro e único gol da partida. Aos 44 minutos, Enrico cruzou da esquerda para Rafinha chutar certeiro de frente para o gol.

No segundo tempo, o alviverde passou a ter o domínio do jogo e quase marcou aos 4 minutos. Leonardo chegou pela direita, bateu forte e a bola parou no travessão. Leonardo, de novo, quase marcou o segundo aos 21 minutos, quando recebeu de Triguinho e cabeceou e acertou a trave mais uma vez.

No final da partida, aos 47 minutos, Ferrugem ainda foi expulso do Brasiliense. Na próxima rodada, sábado às 16h10, o Coritiba volta a jogar no Couto Pereira, diante do ASA. No mesmo dia, o Brasiliense enfrenta o Figueirense, em Florianópolis.