Mais uma vitória para continuar nítido o sonho de conquistar uma vaga para Libertadores 2009. Nesta quarta-feira (20) o Coritiba confirmou sua boa fase jogando no Couto Pereira e venceu por 3 a 0 o Figueirense, com gols de Maurício, Keirrison e João Henrique.

Mesmo sem um de seus principais jogadores, Carlinhos Paraíba que cumpriu suspensão por tomar o terceiro cartão amarelo, o Coritiba demonstrou que em casa tem a força e com um ótimo domínio do jogo foi criando suas principais oportunidades.

Logo aos quatro minutos da etapa inicial, Marlos cobrou escanteio e Maurício de cabeça abriu o marcador. Com a vantagem no placar, o time paranaense continuava dominando a bola, mas desperdiçava novas oportunidades de ampliar o placar. Em uma das principais jogadas, Keirrison recebeu a bola de Guaru e de frente ao gol não consegui o domínio, mandando somente pela linha de fundo.

Segunda etapa

Para a etapa final os dois times voltaram com substituições. No lado alviverde, Mauricio, autor do primeiro gol, não consegue se recuperar de uma forte pancada e saiu para a entrada de Lucas, a primeira estréia do time na noite desta quarta. Já o técnico Paulo César Gusmão preferiu dar um novo fôlego para a equipe catarinense e promoveu duas mudanças: Wellington Amorim e Bruno Peroni entraram nos lugares de Willian Matheus e Rafael.

As alterações chegaram a surtir um efeito, pois os 15 minutos oficiais do segundo tempo foram equilibrados.

Mas a estrela do time não poderia passar em branco. O goleiro Wilson toca para Bruno Peroni, que falhou, deixando Keirrison livre. Na primeira tentativa, defesa do arqueiro, mas como artilheiro que é artilheiro não falha, K9 insistiu e com categoria mandou para o fundo das redes do Figueira. O gol que o Coritiba necessitava para poder jogar com folga e mais confiança.

Sendo assim, não demorou muito para sair o terceiro. João Henrique tramou ótima jogada pela direita e após deixar dois zagueiros com um corte, chutou forte para dar números finais na partida.

Com a vitória praticamente ganha, o técnico Dorival Júnior promoveu a estréia do atacante argentino Ariel Nehuelpan. Ele entra no lugar de Keirrison que saiu muito aplaudido. Estréia começando, outra chega ao fim: o jovem Lucas cometeu falta dura em cima de Cleiton Xavier e toma é expulso da partida.

Agora, o Coritiba espera os outros resultados para definir sua nova posição na tabela. Com a vitória desta quarta, o time paranaense fica com 35 pontos e 10 vitórias em 21 jogos.