O Coritiba conseguiu a sua recuperação no Brasileiro. Diante do Cruzeiro, o Coxa venceu por 2 a 1, na tarde deste domingo, no Couto Pereira. Carlinhos e Keirrison marcaram os gols do Verdão. Dagoberto descontou para a Raposa.

Agora, o time do técnico Péricles Chamusca foca na Copa Sul-Americana. Na próxima quinta-feira, o Coxa encara o Itagüi, na Colômbia.

Em situação delicada no Campeonato Brasileiro, o Coritiba foi pra cima do Cruzeiro nos primeiros minutos do jogo. Logo no início, o volante Junior Urso teve uma grande chance para abrir o placar, mas acabou finalizando pela linha de fundo.

Líder do Brasileiro, a Raposa não assustava tanto, mas mostrava bom toque de bola e entrosamento. O Coxa só foi conseguir marcar o seu gol aos 41 minutos. Geraldo fez a enfiada e o lateral-esquerdo Carlinhos fez um belo gol no Alto da Glória.

Na etapa final, o Coxa acabou sendo prejudicado pela arbitragem de Jaílson Macedo. O árbitro marcou uma penalidade inexistente a favor dos visitantes. O ex-atleticano Dagoberto bateu e empatou o jogo, aos 17min.

Precisando do resultado, o técnico Péricles Chamusca colocou o atacante Keirrison em campo. O atleta não decepcionou e colocou o Coxa novamente em vantagem, aos 28min, após belo cruzamento de Carlinhos.

Nos minutos finais, o Cruzeiro esboçou uma pressão que foi bloqueada pela defesa alviverde. Com o resultado, o Verdão se afasta da zona do rebaixamento. 

Veja na galeria de fotos o jogo do Coxa.