Na estreia de Ney Franco, o Coritiba enfrentou o Fluminense na tarde deste domingo, no Maracanã, no Rio de Janeiro, fez um grande jogo e venceu por 3 a 1.

Com o resultado, o Verdão e agora é o 16.º colocado, com 19 pontos ganhos e fora da zona de rebaixamento. O próximo compromisso do Alviverde será na quarta-feira, às 21h50, contra o Palmeiras, no Couto Pereira.

O Coxa começou o jogo indo pra cima com personalidade e com muita determinação. Aos 2 minutos, Pedro Ken cruzou e a bola sobrou limpa para Bruno Batata, que jogou para fora perdendo boa oportunidade.

Aos 11, mais uma vez o japonês voador levantou na área para cabeçada mortal de Marcelinho Paraíba, no cantinho, não dando chances para Fernando Henrique: 1 a 0.

O Coxa continuava bem e quase fez mais um aos 19. Marcelinho Paraíba deixou a bola passar para bomba de Bruno: Fernando Henrique fez defesa espetacular. O Flu acordou no jogo e aos 20 quase empatou em desvio de Jéci, que jogou contra o patrimônio e a bola foi no travessão. Aos 32 minutos, Kieza bateu da entrada da área e a bola foi na trave.

Precisando da vitória, Renato Gaúcho colocou o atacante Alan no lugar de Augusto na volta do intervalo. Aos 11 minutos, Marcelinho Paraíba cortou a marcação e bateu: a bola tirou tinta da trave. Aos 14, Marcelinho Paraíba recebeu na frente, driblou Luiz Alberto, tirou de Fernando Henrique e tocou para o gol vazio: 2 a 0.

O Coxa continuava mandando na partida e aos 25 minutos, por pouco, não fez o terceiro gol. Marcelinho Paraíba tocou para passagem de Carlinhos Paraíba, que encheu o pé para grande defesa de Fernando Henrique.

Aos 31, Kieza recebeu lançamento longo, colocou na frente e tocou no canto de Edson Bastos para diminuir o placar. Aos 39, Kieza cruzou e Ruy chegou batendo para fora perdendo gol incrível. Aos 48, Marcos Aurélio recebeu belo passe de Pedro Ken e tocou para o fundo das redes. Final: Coritiba 3, Fluminense 1.