O Coritiba viajou nesta segunda-feira (26) para a Argentina, onde enfrenta o Belgrano, quarta-feira (28), às 21h45, pela volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, com o time bastante indefinido. O técnico Paulo César Carpegiani só irá definir a equipe após o treinamento desta terça-feira (27), mas algumas mudanças em relação ao time que perdeu por 2×1 para o Palmeiras devem acontecer.

A primeira delas é no ataque. Suspenso na última rodada do Brasileirão, Leandro volta a ficar à disposição e deve retomar a posição de titular, no lugar de Yan Sasse, uma vez que Iago foi bem contra os paulistas, inclusive marcando o gol coxa-branca.

No meio-campo, o volante Alan Santos também pode recuperar a posição. Diante do Palmeiras, Carpegiani optou por tirar o jogador para escalar Edinho. O objetivo era dar mais poder de marcação ao time e fechar os espaços dos atacantes do Palmeiras. Como desta vez o Coxa precisa ganhar a partida – e marcar pelo menos dois gols -, a tendência é que o Alviverde vá a campo mais solto, com Alan Santos retornando.

“Queria fazer uma marcação mais forte. O Alan Santos vem jogando, mas no último jogo ali no setor de meio foi bastante complicado. O adversário da Sul-Americana jogou com enorme facilidade e eu queria fechar espaço”, explicou o comandante coxa-branca.

Desta forma, a defesa também pode ser alterada. Justamente para aumentar a marcação, Carpegiani também havia mexido na lateral-direita, deixando Dodô no banco de reservas e escalando o zagueiro Walisson Maia no setor. Por ser rápido, Dodô pode também entrar no meio e, assim, Walisson seria mantido na defesa para até dar mais liberdade aos meias. Existe também a chance de Vinícius ganhar uma oportunidade. Assim, César González perderia espaço para que o time ganhe velocidade lá na frente.

A única certeza é que o meia Raphael Veiga seguirá de fora. O jogador, que sofreu uma lesão muscular na vitória por 1×0 sobre o Sport, na Ilha do Retiro, ficou de fora dos dois últimos jogos do Coritiba e o técnico tinha a expectativa de poder contar com ele. Mas o jogador ainda sente dores na coxa e deve voltar apenas contra o América-MG, na próxima segunda-feira (3).

Uma provável formação do Coxa será: Wilson; Walisson Maia (Dodô), Luccas Claro, Nery Bareiro e Juan; João Paulo, Alan Santos e César González; Iago (Dodô), Kazim e Leandro.