Mais ou menos como um filme de terror e que já foi visto nas últimas temporadas, a reta final do Coritiba no Campeonato Brasileiro promete ser tensa. O Verdão entrou pela segunda vez na zona de rebaixamento neste ano ao perder para o Palmeiras por 1×0, na noite de segunda-feira (18), no Pacaembu, em São Paulo. O time coxa-branca, sem vencer há cinco rodadas, além de atravessar uma crise técnica que parece não ter fim, terá que jogar mais pressionado domingo (24), diante do Botafogo, já que permaneceu com 27 pontos e na antepenúltima posição.

Veja como foi o jogo no Tempo Real da Tribuna!

O Coritiba se segurou até onde deu no primeiro tempo. Não foi uma pressão avassaladora do Palmeiras, mas suficiente para ter muito mais posse de bola que o Coxa nos primeiros 45 minutos de partida. O time paulista, criou as melhores chances desde o começo e o goleiro Wilson, como sempre, passou a ser o protagonista do lado coxa-branca.

Apesar de fechar bem os espaços, principal os corredores com os atacantes Rildo e Getterson, o Coritiba limitou-se a criar apenas uma chance, mas que quase foi suficiente para abrir o placar aos 17 minutos. Thiago Carleto cobrou escanteio, Walisson Maia cabeceou e Fernando Prass fez grande defesa.

Mais organizado, o Palmeiras conseguiu abrir o placar aos 39 minutos. Dudu entrou como quis na defesa alviverde pelo lado esquerdo, cruzou e Jean, livre na área, marcou. O Coritiba se perdeu em campo. Melhor para o time paulista, que aproveitou os espaços para criar boas chances de ampliar, mas Wilson garantiu um estrago maior no primeiro tempo.

O Coritiba melhorou no segundo tempo. Não foi um futebol vistoso e capaz de oferecer grande perigo à meta de Fernando Prass, mas foi bem diferente da atuação apresentada no primeiro tempo. Rafael Longuine e Iago, que entraram nas vagas de Anderson e Getterson, preencheram mais espaços no meio de campo e o Verdão passou a jogar mais no campo do time paulista.

Ainda sem muita criatividade, o Coxa seguiu sendo mais perigoso nas jogadas de bolas paradas. Foi assim que Walisson Maia quase marcou, aos 20 minutos, mas Fernando Prass fez grande defesa. O melhor momento do Verdão veio na sequência. De longe, Matheus Galdezani tentou acertar o ângulo, mas a bola saiu por pouco.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro!

Mesmo sendo mais ofensivo, o Coritiba deu espaços para o Palmeiras, que só não ampliou a vantagem graças a boa atuação do goleiro Wilson. O time coxa-branca, no final da partida, se lançou a frente, mas já um pouco pressionado por estar na zona de rebaixamento, não conseguiu o empate e voltou a viver o drama do fantasma da segunda divisão novamente.