Ainda sem conseguir se firmar pelo Coritiba, o meia Giovanni está pedindo passagem novamente no time coxa-branca. O camisa 10 foi peça importante na busca do empate em 1×1 diante do Operário, em Ponta Grossa, na última sexta-feira, e pode ser titular no duelo contra o Botafogo-SP,  nesta segunda-feira (29), às 20h, no estádio Couto Pereira. O jogador garantiu que está na sua melhor forma e que a opção por ter ficado no banco nas últimas três partidas foi do técnico Umberto Louzer.

“Estou na melhor forma física ideal. É opção mesmo. O time veio de duas vitórias. Voltei de lesão contra o São Bento. Estou 100%. O time está ganhando e é complicado tirar algum jogador para me colocar. Ninguém tem cadeira cativa. O Thiago Lopes e o Juan Alano são excelentes jogadores. Estou trabalhando para buscar o espaço no time e ter mais oportunidades”, afirmou Giovanni.

+ Leia mais: Após caso de assédio sexual no Couto Pereira, Coritiba faz campanha

Depois de um primeiro tempo abaixo da média diante do Operário, o meia Giovanni entrou no intervalo na vaga de Luiz Henrique e deu mais criatividade ao Coritiba. Foi dele também a assistência para o gol de empate anotado pelo atacante Rodrigão.

“Deixo o problema para o Umberto (Louzer). A gente fica feliz por ter tantas opções boas no banco. Fico feliz por entrar e ajudar. Tenho que melhorar um pouco mais. Me cobro para fazer mais gols que no ano passado e esse é meu objetivo”, emendou o camisa 10 alviverde.

+ Confira a tabela e a classificação da Série B!

Depois do duelo contra o Operário, o técnico Umberto Louzer admitiu que o meia Giovanni pode reaparecer entre os titulares diante do Botafogo-SP. Se isso acontecer, pode sobrar para o volante Luiz Henrique. Assim, o meia Thiago Lopes atuaria um pouco mais atrás auxiliando no setor de contenção da equipe.

O Coritiba, caso vença o Botafogo-SP dentro de casa, nesta segunda-feira, vai dormir no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Se o Sport não vencer seu compromisso dentro de casa diante do Guarani, o Verdão pode assumir até a vice-liderança em caso de vitória.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!