Fora do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro depois de perder para o Londrina, semana passada, fora de casa, o Coritiba precisa acabar com a oscilação na competição nacional. Para tentar embalar de vez na segunda divisão, o Coxa precisa vencer o CRB hoje, às 19h15, no Estádio Couto Pereira, para tentar entrar no pelotão de frente do torneio e não sair mais. Essa regularidade será fundamental para o time alviverde seguir na luta pelo acesso à primeira divisão do ano que vem.

“A Série B é uma competição de performance contínua. Se você tem regularidade, fatalmente você terá o acesso. A gente busca esse equilíbrio, principalmente fora, porque em casa a gente tem feito bons jogos, tem feito gols e não tem levado”, apontou o técnico Eduardo Baptista.

O Coritiba vai colocar à prova seu grande rendimento como mandante na Série B do Campeonato Brasileiro. Ao lado do Fortaleza, o time coxa-branca tem a melhor campanha dentro de casa com 100% de aproveitamento. Por isso, o Verdão segue na parte de cima da classificação e lutando pelo acesso.

“Os jogos em casa são muito importantes. Dentro de casa temos que nos impor, ao lado do torcedor. Eles nos empurram, nos dão ânimo para que a gente possa fazer um bom jogo e conseguir a vitória. Estamos em uma crescente. A gente ficou sete jogos sem perder e temos que ter essa constância de vitórias”, emendou o lateral-esquerdo William Matheus.

Uma vitória diante do CRB é fundamental para as pretensões do Coritiba na Série B. Isto porque, na sequência, o time coxa-branca terá dois jogos seguidos fora de casa, contra Avaí e Juventude. E jogar como visitante não é uma especialidade do Coxa, que ainda não conseguiu vencer longe de Curitiba na competição nacional.

O cenário parece ser ideal para o duelo de hoje, contra o CRB, no Couto Pereira. Enquanto o Verdão segue imbatível dentro de casa, o time alagoano está afundado na zona de rebaixamento da Série B. Mesmo assim, o time coxa-branca espera um duelo complicado para voltar ao G4 da segundona.

“Temos que ser intensos. A Série B é um campeonato muito competitivo. Às vezes a pontuação não diz muito do time. Temos que entrar com um ritmo forte, saber o que fazer. Independentemente do adversário, temos que produzir, ter atenção defensiva. No jogo passado (contra o Londrina), faltou concentração e os gols saíram em cima disso. Ofensivamente foi nosso melhor jogo fora de casa e temos, diante do CRB, que ter concentração nesses dois momentos do jogo”, reforçou Eduardo Baptista.

O treinador alviverde, para este compromisso, tem um desfalque. O atacante Pablo está suspenso. Por outro lado, Baptista ganhou opções interessantes. Estão novamente à disposição do treinador o volante Vitor Carvalho, o lateral-esquerdo William Matheus e o meia-atacante Chiquinho. “A gente teve todo o tempo para achar o melhor time, o melhor encaixe para tentar manter os 100% em casa, já que temos, depois, dois jogos fora. A gente busca o resultado para entrar no G4 e não sair mais”, frisou.

Confira a tabela e a classificação da Série B!

Com uma baixa e vários retornos, Eduardo Baptista fez mistério e não revelou quem joga. Chiquinho deve jogar ou na lateral-esquerda ou no ataque. Se atuar pela ala, Iago Dias ganha a posição na frente. O setor de contenção deve ser formado pelos volantes Vitor Carvalho e Vinicius Kiss. Assim, João Paulo e Simião voltam para o banco. Na frente, o atacante Bruno Moraes, nos últimos dias, trabalhou a parte física, e está fora do duelo contra o CRB. Alecsandro será a novidade no ataque.

FICHA TÉCNICA

SÉRIE B
9ª Rodada – 1º Turno

Coritiba x CRB

Coritiba
Wilson; Leandro Silva, Thalisson Kelven, Alex Alves e Chiquinho (William Matheus); Vitor Carvalho, Vinicius Kiss e Yan Sasse; Alisson Farias, Alecsandro e Iago (Chiquinho).
Técnico: Eduardo Baptista

CRB
João Carlos; Edson Ratinho, Everton Sena, Flavio Boaventura e Diego; Lucas, Tinga, Cleiton Xavier e Diego Rosa; Rafael Costa e Willians Santana.
Técnico: Junior Rocha

Local: Couto Pereira
Horário: 19h15
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistentes: Andre da Silva Bitencourt (RS) e Fabricio Lima Baseggio (RS)