A partida de estreia do Coritiba na Série B do Campeonato Brasileiro 2019, realizada no Couto Pereira, será para sempre lembrada pelos acontecimentos dentro e fora de campo. Diante da Ponte Preta, na última segunda-feira (29), o Coxa venceu com uma convincente atuação e um placar de 2×0, e, além das quatro linhas, muitas homenagens ao ídolo Dirceu Krüger, que faleceu na última semana, mas deixou um legado de 53 anos de história dedicados ao Alviverde.

No estádio coxa-branca um público total de 31.690 presenciou as ações feitas em memória ao Flecha Loira. Foram exibidos vídeos, balões foram lançados aos céus e muitos aplausos de agradecimento pelos feitos do ex-jogador. Com um clima totalmente diferente de uma partida qualquer, a emoção vinda das arquibancadas se refletiu no desempenho do time em campo.

+ Leia mais: Coritiba começa a Série B com moral após bater a Ponte Preta

O técnico Umberto Louzer destacou como todos os elementos que envolveram o jogo fizeram a diferença para que o time saísse com o triunfo e que este deve ser o clima durante a longa caminhada na Série B do Campeonato Paranaense.

“Uma atmosfera única, com uma carga emocional gigantesca. Quero agradecer ao nosso ídolo que fez muito pelo clube e até na sua partida olha o que ele fez. É um marco na história do Coritiba”, agradeceu o treinador.

Noite foi marcada por homenagens ao ídolo Dirceu Krüger. Foto: Jonathan Campos.
Noite foi marcada por homenagens ao ídolo Dirceu Krüger. Foto: Jonathan Campos.

Louzer sabe do tamanho do desafio que será brigar para se manter no G4 da Segundona, mas como um fator decisivo para que a equipe figure na ponta da tabela, espera poder contar com a emoção e apoio da torcida, como foi na estreia, ao longo da competição.

“A gente entende essa angústia do torcedor e hoje (ontem) ele mostrou o quanto é apaixonado por esse clube e pelo ídolo. Essa energia vinda da arquibancada é fundamental para o grande objetivo que é o acesso para a primeira divisão”, completou.

 + Veja a tabela e a classificação da Série B do Campeonato Brasileiro!

O técnico também elogiou a entrega de seu time em campo e quer que o mesmo ritmo seja mantido para a sequência. “Esse é o espírito. Dei os parabéns para eles e falei do orgulho por como eles têm trabalhado no dia a dia. A Série B exige esse nível de comprometimento. Não adianta só hoje, tem mais 37 rodadas. A gente está no caminho, mas tem que ter os pés no chão e melhorar ainda mais”, finalizou Louzer.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!