Líder do Campeonato Brasileiro, o Coritiba pode apresentar novidades nesta semana, quando retorna aos treinamentos. Com o próximo jogo marcado somente para o dia 6 de julho – contra o Flamengo, no Rio de Janeiro-, a expectativa é que os próximos dias do Alviverde sejam movimentados nos bastidores. A diretoria coxa-branca segue trabalhando intensamente para tentar confirmar pelo menos três contratações até o reinício da competição nacional.

O primeiro reforço que pode ser anunciado pela diretoria deve vir do exterior. O lateral-esquerdo Raul Iberbia, que tem contrato se encerrando com o Estudiantes, da Argentina, no próximo dia 30, interessa ao Alviverde. Observado pelo departamento de futebol do clube, o jogador ainda tem contrato com o time argentino e isso poderia retardar a vinda dele ao Alto da Glória.

O outro reforço que pode desembarcar no Couto Pereira deve ser para o setor ofensivo. A diretoria do Coritiba segue negociando com o Atlético-MG o empréstimo do atacante Neto Berola, que inclusive participou da derrota por 1 x 0 do Galo contra o Santos, na quarta-feira passada, na Vila Belmiro. O acordo entre o jogador e o Coxa já estaria fechado, faltando somente a negociação entre os clubes para o avante se apresentar ao Alviverde para a sequência da Primeira Divisão.

Além deles, o técnico Marquinhos Santos deve ganhar mais reforços, mas com os jogadores que deixam o departamento médico. Entre eles, Émerson, Jackson, Sérgio Manoel e o Keirrison. Outro jogador que deve ser integrado ao time profissional alviverde será o lateral-esquerdo Abner, de apenas 17 anos, e que está disputando alguns amistosos e torneios com a Seleção Brasileira Sub-20.