Marcado por revelar grandes jogadores nas categorias de base, o Coritiba não deve apostar nos pratas da casa para a disputa do Campeonato Paranaense nesta temporada. Depois de acertar o empréstimo do atacante Rafhael Lucas para o Mirassol, a diretoria negociou o atacante Evandro com o Red Bull, que também disputará o Campeonato Paulista.

Além dos dois centroavantes, a diretoria coxa-branca deve acertar o empréstimo também do volante Ícaro e do atacante Guilherme Parede. Eles não viajaram com a delegação para Foz do Iguaçu e terão seus destinos definidos nos próximos dias.

Assim, dos jogadores que voltaram de empréstimo para o Coxa neste início de temporada, somente os laterais Rodrigo Ramos e Henrique Gelain devem ser aproveitados pelo técnico Paulo César Carpegiani. São duas posições ainda carentes do time alviverde e que não receberam reforços até o momento.

O lateral-direito Rodrigo Ramos, que estava atuando no futebol dos Estados Unidos, surgiu bem em 2015 no Campeonato Brasileiro, diante do Cruzeiro, no Couto Pereira. O jogador quer voltar a apresentar seu melhor futebol.

“Eu tenho que mostrar para eles e vou aproveitar a pré-temporada para isso. Fisicamente e mentalmente estou bem, com foco, para manter aqui em 2017 e para ir bem no Brasileiro”, afirmou. “Quero voltar a ser o Rodrigo Ramos contra o Cruzeiro, na boa estreia que eu tive”, concluiu.

Para as laterais, Carpegiani conta, para a direita, somente com o jovem Dodô, que neste início de ano está com a seleção brasileira Sub-20 na disputa do Campeonato Sul-Americano da categoria. Para a esquerda, a opção é Carlinhos, que não caiu nas graças de Carpegiani, mas que deverá ser utilizado neste início de ano. William Matheus, ex-Fluminense, é o lateral-esquerdo pretendido pelo Verdão e deve ser anunciado nos próximos dias.