Indiretamente, o Coritiba também estará representado na Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense de 2012. Nada menos que sete jogadores do Coxa vão reforçar o Júnior Team, de Londrina, para a disputa de uma das vagas na elite do futebol do Estado do ano que vem. Porém, até o final deste mês, outros cinco reforços do Alviverde deverão desembarcar no time londrinense.

O coordenador técnico do Júnior Team, Ariobaldo Frisselli, afirmou que o bom relacionamento com o Coritiba desde o ano passado facilitou para a parceria entre as duas equipes sair do papel. “Estamos estreitando o relacionamento com a diretoria do Coritiba desde o ano passado, quando tivemos dois jogadores nosso nas equipes de base deles”, contou.

Frisselli exalta o fato de seu time vir a ser um clone do Coxa na Divisão de Acesso. “Essa parceria com o Coritiba é muito importante. Eles estão nos ajudando muito. Trata-se de um clube de elite do futebol brasileiro e felizmente estamos fortalecendo cada vez mais essa parceria”, emendou.

Os jogadores do Alviverde que estão treinando com o elenco do Júnior Team na preparação do time para a disputa da Divisão Acesso são os seguintes: os zagueiros Wesley e Roberto, o volante Kayo, os meio-campistas Luizinho e Rafael Conca, o lateral-direito Juninho e o goleiro Tadeu.

De acordo com o coordenador técnico do Júnior Team, alguns jogadores que estão disputando a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro pelo URT, e pertencem ao time londrinense, deverão se apresentar até o final do mês. Para a disputa da Divisão de Acesso, a comissão técnica pretende trabalhar com 25 jogadores.