Em má fase e com duas derrotas consecutivas nas costas – ASA pela Copa do Brasil e Atlético pelo Paranaense -, o Coritiba vai tentar reabilitação no Estadual diante do Prudentópolis, neste sábado (4), às 16h, no Couto Pereira. Ainda sem definir seu novo treinador, o time coxa-branca será comandado mais uma vez pelo técnico interino Pachequinho. Se depender do prestígio que o comandante tem com o elenco, a torcida do Verdão pode esperar um bom resultado no Alto da Glória. Os três pontos são necessários para o Alviverde, que está na 7ª posição e pode terminar a rodada até na vice-liderança do certame.

A diretoria coxa-branca, inclusive, em nota oficial, garantiu Pachequinho no comando da equipe até que um novo treinador fosse contratado. Isto porque os cartolas não querem errar na hora de trazer o novo comandante. O zagueiro Werley defende a permanência do treinador para a continuidade do trabalho.

“Seria excelente. É um cara que conhece bastante o ambiente do clube, está no dia a dia dos jogadores. É muito trabalhador, inteligente e tem todos os requisitos para ser treinador. Particularmente, ficaria muito feliz se a diretoria desse a oportunidade para ele. O grupo gosta muito dele e tenho certeza que a equipe vai crescer muito com ele. Mas depende muito da diretoria e nós sabemos que é resultado. Queremos isso, mas precisamos fazer dentro de campo para passar a confiança para a diretoria dar essa oportunidade ao Pacheco”, apontou o defensor.

O Coritiba, apesar da derrota para o time alternativo do Atlético por 2×0, na última quarta-feira (1), na Arena da Baixada, já apresentou uma melhora sob o comando de Pachequinho. A equipe alviverde esteve mais organizada e com um poder de criação maior. Por isso, a estrutura da equipe não deve ser mexida para o embate contra o Prude.

Os desfalques ficarão por conta do zagueiro Juninho, suspenso, e do meia Matheus Galdezani, que sofreu um estiramento no ligamento do joelho e foi vetado pelo departamento médico. Por outro lado, o zagueiro Walisson Maia, recuperado de uma entorse no tornozelo, volta e formará a dupla de zaga ao lado de Werley. Com isso, Dodô será mantido na lateral-direita.

A grande novidade na partida pode ser a estreia do meia Anderson. O jogador, que vinha mantendo a forma no Internacional antes de chegar ao Coritiba, teve a sua situação regularizada e pode pintar na equipe na vaga de Galdezani. Outra opção seria a entrada de Ruy, com o meia Thiago Lopes mais a frente no setor de criação. A tendência é de que o trio ofensiva seja formada por Rildo, Kléber e Neto Berola. O atacante Henrique Almeida, porém, pode ganhar uma oportunidade entre os titulares.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO PARANAENSE
1ª Fase – 6ª Rodada

Coritiba
Wilson; Dodô, Werley, Walisson Maia e Carlinhos; Jonas, Anderson (Ruy) e Thiago Lopes; Rildo, Henriue Almeida e Kleber.
Técnico: Pachequinho

Prudentópolis
Edvaldo; Lito, César Gaúcho, Diego Alemão e Fabinho; Fernando Gomes, Jean Lucas, Cícero e Kairo; Baiano e Wagner Libano.
Técnico: Milton do Ó

Local: Estádio Couto Pereira – Curitiba (PR)
Horário: 16h
Árbitro: Everaldo Lambert Modesto
Assistentes: João Vagner Cavalari e Fabricio da Silva Martins