O Coritiba enfrenta o Fluminense, domingo, às 16 horas, no Rio de Janeiro, e precisa desesperadamente da vitória para poder respirar no campeonato. O Verdão, que não vence há oito partidas (sete pelo Brasileiro e uma pela Sul-Americana) busca um resultado positivo para deixar a zona de rebaixamento.

Em caso de mais uma derrota a situação pode começar a ficar feia. O Alviverde teria que vencer 10 de 19 jogos no segundo turno para escapar da Segunda Divisão: um aproveitamento de mais de 50%, bastante para um time que até aqui tem apenas 29% de aproveitamento.

Para esta partida, o Coritiba terá a estreia de Ney Franco, que promete dar uma cara nova para o time a começar por este confronto. Marcelinho Paraíba, Jailton, Jéci e Leandro Donizeti voltam a equipe após ficarem de fora do jogo contra o Vitória.

O retrospecto do Coxa contra os cariocas é bom. Até hoje, foram disputados 26 jogos entre os dois clubes. São 12 vitórias do Verdão, 6 empates e 8 vitórias do Flu. O Coxa marcou 36 gols, enquanto os cariocas marcaram 34. No ano passado o Alviverde venceu os cariocas por 2 a 1 no Couto e no segundo turno, com show de Keirrison, bateu o Flu por 3 a 2, no Maracanã.