A exposição alcançada com a contratação de Alex, combinada com a liderança do Campeonato Brasileiro, levou o Coritiba a traçar um ambicioso projeto para internacionalizar sua marca. Por isso, quarta-feira, o departamento de marketing do clube lançará um plano de sócios voltado aos fervorosos fãs do camisa 10 na Turquia. Ao custo de 19,90 euros (R$ 56,89) por mês, o sócio turco pode ser contemplado, inclusive, com uma camisa oficial e autografada por Alex. É o que explica o diretor de marketing e negócios do clube, Paulo César Verardi. “Os torcedores turcos já têm um relacionamento muito grande com o clube, através das redes sociais e até visitas ao Couto Pereira. Com esse lançamento na semana que vem (quarta-feira) vamos promover ações diferenciadas e que devem suprir fundamentalmente essa vontade de seguir o Alex. O sócio paga um valor mensal e se permanecer ativo ao final da temporada recebe, além do material do clube, também uma camisa autografada. Além disso, a modalidade contempla os associados a poderem acompanhar até quatro jogos por ano, limitados a dois por mês”, revela.

No dia em que desembarcou de helicóptero no gramado do Couto Pereira, em outubro do ano passado, Alex já havia adiantado sobre a adesão turca ao Coritiba. “Os turcos são apaixonados pelos brasileiros e têm um carinho enorme por mim. Hoje, o Coritiba ganhou um jogador e mais 25 milhões de energias positivas. Eles terão o Coritiba como o segundo time”, previu. Para se ter noção do fenômeno Alex na Turquia, quatro dos cinco jogos do Coxa até aqui, no Campeonato Brasileiro, foram televisionados em rede para aquele país. Atento ao estrondoso apelo que o meio-campo exerce sobre os torcedores do Fenerbahçe, o Coritiba planeja também atingir turcos que moram em outros países, assim como paranaenses. “O primeiro país a receber a modalidade será a Turquia, evidentemente pela projeção do Alex. Mas na sequência iremos expandir a outros países. O próximo será os Estados Unidos, que possui o maior contingente de paranaenses fora do Brasil, e o projeto já está encaminhado também na Alemanha”, revelou Paulo César Verardi.

Grife Alex

O Coritiba também prepara o lançamento de uma linha exclusiva de produtos relacionados a Alex. As novidades devem chegar ao mercado em julho. “Dentro dessa perspectiva, estaremos lançando dentro de 20 a 30 dias uma linha relacionada ao Alex. Os produtos estão em desenvolvimento e aprovação, tanto por parte do clube quanto do atleta. Os materiais contemplam a sinergia entre a torcida e o jogador”, completou Verardi.