O Coritiba busca seus primeiros pontos no Paranaense hoje às 22h, contra o Arapongas, no interior do Estado. A apresentação abaixo da expectativa, principalmente do ponto de vista técnico, do Alviverde domingo passado, na derrota por 2 x 1 para o Maringá, motivou o técnico Zé Carlos a promover duas alterações pontuais na equipe. No lugar da dupla de armadores Thiago Primão e Zé Rafael, que passou em branco na estréia da competição, o atacante Maycon e o meio- campista Denner ganham uma chance no time alternativo, e estão confirmados contra o Arapongão.

Pela proximidade entre as cidades de Maringá e Arapongas, a delegação alviverde optou por permanecer na Cidade Canção após a estréia. A derrota para o time maringaense, apesar das dificuldades enfrentadas em campo e de ter selado o retorno da elite do futebol estadual com a torcida local depois de seis anos, nem de longe estava nos planos da comissão técnica. A falta de ímpeto da equipe irritou o técnico Zé Carlos, que utilizou os treinamentos da semana para cobrar de maneira enérgica os jogadores e promover mudanças na disposição tática do time.

O treinador pediu maior apoio dos laterais Rhuan e Paulo Otávio, e com o atacante Maycon em campo – que se credenciou à titularidade com o gol anotado no domingo -, além ainda do meia armador Denner que, inclusive, atuou em duas partidas no Paranaense 2013, Zé Carlos projeta um time mais participativo e envolvente. ‘É o que a gente precisa, chegar com essa bola ao ataque com mais qualidade’, disse o treinador.

Raphael Brauhardt/Coritiba FC
Zé Carlos exigiu mais do elenco, ontem, no Willie Davids.