O Coritiba encerrou a fase pré-Copa da Série B emplacando quatro vitórias seguidas. Hoje, às 21h, diante do Bragantino, em Joinville, a meta é não perder o embalo, mesmo com os desfalques. O time perdeu Ariel, que foi embora, Triguinho, Leandro Donizete e Rafinha, que estão suspensos, e ainda ficou sem Jeci, machucado. A compensação veio ontem, através do STJD, que liberou o volante Marcos Paulo.

Apesar de perder vários titulares, o técnico Ney Franco está confiante. “A tendência, pelo que a gente viu nos treinamentos e nos jogos-treinos, é que a equipe não perdeu muito na parte tática. Fisicamente os atletas também estão bem também e acho que a equipe volta focada sabendo da importância de uma vitória em cima do Bragantino. A gente espera fazer esse oitavo jogo no mesmo ritmo do sétimo, diante do Santo André”, projeta o treinador do Coxa.

Por isso, ele mantém a mira no G4 e quer os três pontos hoje. “Nossa meta é consolidar um lugar no grupo dos quatro primeiros colocados. Para isso, temos que abrir uma margem de pontos para o quinto colocado, aos poucos”, avalia. Uma das armas para atingir o objetivo pode ser a famosa “bola parada”. “Definirmos algumas jogadas ofensivas de escanteio e faltas nas laterais, por que o campo de Joinville propicia muito essas jogadas de faltas laterais. A gente vai trabalhar isso e também um trabalho de posse de bola para os jogadores se readaptarem ao gramado”, diz Ney, que ontem levou a equipe para se readaptar ao gramado do estádio catarinense.

Quem nem viajou foi o zagueiro Jeci. “Nós ganhamos um problema de última hora porque o Jeci foi vetado devido a uma lombalgia e não vai ter condição de jogo”, lamenta o treinador. Mas ele ganhou o volante Marcos Paulo. Segundo o advogado Itamar Cortes, o clube entrou com um pedido de “transação” na qual o clube evita entrar com o recurso e, em contrapartida, o STJD aplica uma pena condizente com o caso sem a necessidade de nova batalha no pleno do tribunal. “O código permite e pelas provas e documentos apresentados sugeri à procuradoria a transação”, explicou o advogado.

Assim, Marcos Paulo joga enquanto Lucas Mendes, Enrico e o próprio Betinho, que teve a documentação registrada, são outras novidades diante do Bragantino.