A vitória por 2×0 sobre o Figueirense, no último sábado (10), foi importante para o Coritiba, que emplacou seu sexto jogo sem perder, voltou ao G4 da Série B e entrou na briga pela liderança. Mas, também foi especial para o atacante Igor Jesus, que desencantou na competição nacional.

Aos 18 anos, o jogador, revelado nas categorias de base do Coxa, entrou aos 37 do segundo tempo, quando substituiu Rodrigão, que saiu de campo com dores. Aos 44, o garoto recebeu passe açucarado de Patrick Brey e mandou para as redes, definindo o resultado contra os catarinenses.

+ Leia também: Coxa recupera a confiança e vive melhor momento na Série B

Na comemoração, Jesus se emocionou e destacou que, embora saiba que a concorrência por uma vaga no time titular é grande, continuou treinando para mostrar serviço quando fosse utilizado.

Momento em que Igor Jesus chutou para marcar o gol contra o Figueirense. Foto: Albari Rosa
Momento em que Igor Jesus chutou para marcar o gol contra o Figueirense. Foto: Albari Rosa

“Estou muito feliz pelo gol. Venho trabalhando todos os dias e o professor (Umberto Louzer) fala para aproveitar a oportunidade. Sei que o Rodrigão está em uma boa fase, não tenho o que reclamar, mas só tenho a agradecer. Vou continuar trabalhando para fazer essa torcida feliz”, disse ele.

+ Mais na Tribuna: Couto Pereira viveu mais um dia de casa cheia e vitória do Coritiba

O atacante já realizou 12 jogos em 2019 pelo time profissional do Coritiba, tendo três gols no total. Antes, só havia marcado no Campeonato Paranaense. Na segunda divisão, atuou em cinco partidas, tendo sido titular em apenas uma oportunidade, no empate em 1×1 com o Sport.

+ Confira a classificação completa da Série B!

Porém, nas últimas rodadas vem ganhando mais espaço. Até por isso, Louzer elogiou bastante o garoto, não só pelo gol, mas pela importância de ter acontecido com o Couto Pereira lotado.

“Ficamos feliz pelo Igor Jesus fazer um gol em casa cheia. É um menino da base, que está aqui desde novinho, é identificado com o clube”, declarou o treinador.