A estreia do Coritiba no Campeonato Paranaense com goleada sobre o Foz do Iguaçu por 4×0, na tarde deste domingo (20), fora de casa, teve um gosto todo especial para o meia Kady. Criticado publicamente pelo ex-técnico do clube, Tcheco, no ano passado, o jogador está tentando dar a volta por cima. No primeiro jogo da temporada, o armador já provou que quer fazer de 2019 um ano diferente e foi um dos destaques do Verdão na vitória sobre o azulão da fronteira.

“O ano passado foi muito triste para mim. Passei por muita coisa e fiquei devendo. Pretendo resgatar meu futebol. O Argel (Fucks – técnico) me deu confiança e procurei dar o que eles propuseram para mim. Vou buscar manter isso, voltar bem e, com isso, vou tendo confiança para aproveitar as chances”, afirmou o jogador.

+ Leia mais: Mesmo com massacre na fronteira, Argel Fucks busca evolução do Coritiba

No ano passado, Kady teve algumas oportunidades, especialmente no Campeonato Paranaense e no início da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, o jogador perdeu espaço. O então técnico Tcheco, ao ser questionado sobre a presença do armador, criticou o meia e disse que ele precisava se cuidar mais.

Agora, neste começo de temporada, Kady está em boa forma física e preparado para ajudar o Coritiba. Logo na estreia, teve uma grande atuação e ainda fez um dos gols da goleada sobre o Foz. A meta do jogador é conseguir se firmar e não dar brecha para os reforços que estão chegando agora. Além do meia Giovanni, a diretoria coxa-branca deve acertar a contratação de mais um armador nos próximos dias.

+ Confira a classificação do Paranaense depois da primeira rodada

“Quando começa não pode dar brecha para os jogadores que estão chegando para compor o grupo. Tenho que desempenhar um bom futebol e os novos chegam para fortalecer o grupo. Com mais confiança desde o começo do ano, espero estender para o resto da temporada”, concluiu Kady.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!