O meio-campo Dario Bottinelli é o mais novo reforço do Coritiba para a temporada 2013. O Paraná Online, em sua edição de ontem, já adiantava sobre o iminente acerto entre clube e jogador. O argentino, de 26 anos, chega ao Alviverde para assumir a titularidade no setor, herdada com a saída de Everton Ribeiro que, embora ainda não confirmada, já treina com a equipe do Cruzeiro, em Belo Horizonte.

De acordo com seu agente, Jorge Di Natale, Bottinelli retorna hoje de Buenos Aires, onde estava para resolver problemas particulares, e se apresenta até amanhã, em Foz do Iguaçu, onde assina o contrato de empréstimo por dois anos. “Já está tudo acertado, e o Bottinelli é jogador do Coritiba. Ele teve alguns contratempos de ordem particular e teve que ir hoje (ontem) para Buenos Aires, mas retorna amanhã (hoje) para o Brasil, e até quinta-feira já se apresenta ao clube, em Foz do Iguaçu”, assegura.

O vínculo entre o jogador e o Flamengo, clube que defendeu nos últimos dois anos, já havia se encerrado, e os últimos detalhes da rescisão foram acordados ontem. Desta forma, o Coritiba negociou diretamente com o atleta. Sobre a transação, Jorge Di Natale confirmou que foi tranqüila. “O Coritiba fez a melhor oferta, e foi o clube que demonstrou maior interesse em contar com o Bottinelli.”, disse.

A amizade que o meia tem com o atacante Deivid também foi um favor determinante na opção pelo Coxa. Os dois atuaram juntos na equipe carioca, e Deivid passou boas referências do time, a respeito da estrutura oferecida e o ambiente de trabalho, além da qualidade de vida da cidade. “Tem uma boa amizade com o Deivid, que passou excelentes referências do trabalho realizado no dia-a-dia, da estrutura e da história do clube, e ainda da cidade de Curitiba, o que nos animou”, finalizou Di Natale.