No dia em que estréia a nova 3.ª camisa, o Coritiba tenta se manter vivo em busca de uma vaga na Libertadores do ano que vem. Se perder ou empatar, praticamente dá adeus ao G4 e passa a lutar somente pela Sul-Americana, que seria um prêmio de consolação no ano do centenário.

Como ninguém quer isso, contra o Goiás, o pensamento é de decisão no Alto da Glória. Apesar do respeito ao forte adversário, o melhor do 2.º turno do Brasileirão, o Coxa repete mais uma vez a escalação para vencer o Esmeraldino. O confronto está programado para às 16h, no Couto Pereira. “É um confronto direto, é um jogo difícil até porque o Goiás está a 1 ponto da gente, as duas equipes vão buscar a vitória e vão entrar ligadas para tentar impor o ritmo de jogo. Mas, dentro de casa com o apoio da torcida, esperamos fazer um grande jogo”, projeta o volante Rodrigo Mancha.

E para fazer um grande jogo o segredo poderá ser a repetição da equipe. “Quando um treinador consegue manter uma mesma equipe no 3.º jogo, a tendência é melhorar a tática, a posse de bola, a aplicação e espero que a gente consiga manter aquilo que ele está nos pedindo”, analisa o lateral-direito Marcos Tamandaré.

A confirmação da equipe foi feita pelo técnico Dorival Júnior, ainda na quinta-feira, após ter ensaiado um mistério na terça. “O time do Coritiba é o mesmo que iniciou contra a Portuguesa, não vamos fazer alteração e vou ter algumas opções para fazer alteração. Espero que a equipe faça a mesma partida que realizamos contra o Internacional, uma partida segura, equilibrada e muito forte na marcação”, destaca o treinador. Contra a Lusa, o time não correspondeu plenamente, mas, no gramado do Couto, a expectativa é que o Coritiba volte a render o que vinha rendendo nas partidas anteriores.

Opções

No banco de reservas, a principal opção deverá ser o volante Bilu, que foi relacionado pela 1.ª vez e poderá estrear com a camisa alviverde. O meia Dinélson ainda deve trabalhar por mais dez dias e o atacante Jaílson espera uma oportunidade. No entanto, se na formação da equipe não há novidades, a torcida terá uma atração a mais para ir ao Couto ver o confronto. A equipe vai usar a nova camisa, do 3.º uniforme, em homenagem aos 99 anos do clube. No modelo, predomina a cor preta, com as tradicionais faixas horizontais em verde e branco.CAMPEONATO BRASILEIRO
30.ª Rodada

Coritiba x Goiás

Coritiba

Vanderlei; Maurício, Rodrigo Mancha e Felipe; Marcos Tamandaré, Alê, Leandro Donizete, Carlinhos Paraíba e Ricardinho; Keirrison e Nahuelpán.
Técnico: Dorival Júnior

Goiás

Harley; Ernando, Henrique e Rafael Marques; Vitor, Fahel, Fernando, Paulo Baier e Thiago Feltri; Romerito e Iarley.
Técnico: Hélio dos Anjos

Local: Couto Pereira
Horário: 16h
Árbitro: Paulo César de Oliveira (Fifa/SP)
Assistentes: Nilson de Souza Monção (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)