Nesta tentativa de reação do Coritiba na Série B do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Alan Costa vem ganhando destaque no time. Recuperado pelo técnico Argel Fucks, o defensor, esquecido e até afastado por outros treinadores que passaram pelo clube durante o ano, tem tido atuações defensivas eficientes e também tem se arriscado ao ataque. No empate em 1×1 diante do CSA, na última terça-feira (16), no Couto Pereira, o jogador, em duas oportunidades, por pouco não marcou seu primeiro gol com a camisa coxa-branca.

+ Leia também: Coxa precisa de campanha perfeita na reta final da Série B

Apesar de chateado com o empate, que diminuiu um pouco mais as chances de acesso do Alviverde, o atleta não escondeu a satisfação por estar vivendo um bom momento. E não é para menos, já que passou por momentos difíceis recentemente, mas reencontrou sua melhor forma desde a chegada do treinador.

“A gente vem trabalhando firme para superar esses momentos. Para mim é uma vitória, sim, ter uma sequência de jogo. Pegamos uma sequência difícil, mas vamos continuar trabalhando para buscar o acesso. Mas para mim, particularmente, está sendo muito bom”, frisou Alan Costa.

+ Mais na Tribuna: Após empate, Coxa vê chances de acesso diminuírem matematicamente

Em duas bolas paradas, o zagueiro chegou perto de decretar a vitória do Coritiba diante do CSA. No primeiro tempo, o goleiro Lucas Frigeri fez um verdadeiro milagre. Na etapa final, a cabeçada do defensor parou na rede pelo lado de fora. O atleta foca agora na sequência da Série B e na sequência da luta do Verdão para buscar o acesso.

Confira a classificação completa da Série B

“Tive as minhas chances, mas o goleiro fez milagre. O estado do gramado atrapalhou bastante. Deixou o jogo muito truncado, de imposição física e atrapalhou nosso jogo para sair jogando. Nossa vitória não veio, infelizmente, e vamos, agora, buscar a vitória no próximo jogo (contra o Paysandu), pois esse jogo já passou”, concluiu Alan Costa.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!