Após uma fase de aprendizagem no Botafogo-SP, o zagueiro Demerson volta a ganhar espaço no Coritiba. Ele está nos planos para o Campeonato Brasileiro, com direito a renovação de contrato.

As partes já conversaram para ampliar o vínculo atual, que vai até o final do ano, mas o defensor já deu um salto dentro do elenco e será titular contra o Palmeiras, amanhã, pela Copa do Brasil.

Demerson será o substituto de Pereira, que ficará três semanas fora de combate devido a uma lesão muscular. “Resolvi dar uma chance ao Demerson porque ele vem treinando muito bem. Nós temos dois zagueiros, que é ele e o Cleiton, mas vou dar essa oportunidade até para dar ritmo. Ele vai nos ajudar bastante para frente”, justifica o técnico Marcelo Oliveira. O jogador agradece a confiança.

“É muito importante, para nós que estamos trabalhando no dia-a-dia. Ter a confiança do treinador é muito importante. Fico feliz e espero diante do Palmeiras confirmar essa confiança”, agradece.

O contrato de demerson vai até o final do ano, mas o novo vínculo deve ser anunciado oficialmente nos próximos dias. “Já está tudo conversado e graças a esse Paulista que eu fiz pintaram algumas coisas, mas meu intuito é permanecer no Coritiba. Houve o acerto e eu fico aqui”, destaca o jogador.

Pelo Botinha, ele foi apontado como um dos principais zagueiros da competição e um dos que mais fizeram desarmes no campeonato. “Foi uma experiência muito boa. Ainda não tinha tido a oportunidade de disputar o Campeonato Paulista. Nos jogos em que atuei procurei dar o máximo. Fui para lá, desempenhei o melhor futebol e volto ao Coritiba com a confiança total da diretoria, do treinador e de todo o grupo. Foi uma experiência boa, respirar novos ares, conhecer novos jogadores. Isso é muito importante para nossa carreira”, avalia o zagueiro.

Demerson também comemora ter retornado e encontrado um time que não para de vencer. “Para mim é uma alegria muito grande. Estava em São Paulo e acompanhando o time de lá.O Coritiba vive um momento muito bom e num jogo contra uma grande equipe do futebol brasileiro espero corresponder à altura e sair de lá com a classificação”, projeta.

O zagueiro, no entanto, pede respeito ao Palmeiras. “É uma equipe grande do futebol brasileiro e não tem nada ganho. Demos um grande passo, mas não tem nada decidido. Temos que fazer um grande jogo, como fizemos no Couto, para sair de lá com a classificação”, finaliza. As outras novidades do Coxa para o jogo de amanhã são o volante Willian, que substitui Léo Gago, e o meio-campo Everton Ribeiro, na vaga de Rafinha.