Os jogadores que tiveram seus contratos se encerrando com o Coritiba ao final do Campeonato Brasileiro vão definindo seus rumos para a próxima temporada. Depois do lateral-esquerdo Thiago Carleto, que acertou com o Atlético, do volante Alan Santos, que vai para o futebol mexicano e do meia Tiago Real, que vai defender a Ponte Preta, foi a vez do atacante Rildo confirmar sua saída do Coxa. O jogador vai atuar pelo Vasco na temporada de 2018.

O atacante Rildo, que principalmente no primeiro semestre conviveu com algumas lesões, fez um bom Campeonato Brasileiro e foi decisivo em alguns jogos do Coritiba no Campeonato Brasileiro. O camisa 11, no entanto, apesar do possível interesse da nova diretoria, não permanecerá no Alto da Glória.

Jonas também pode estar de saída do Coritiba

Um dos motivos também é o alto salário do jogador. No Vasco, Rildo assinou um contrato de dois anos e o salário gira em torno de quase R$ 200 mil. A pretensão da atual diretoria do Coritiba, liderada pelo presidente Samir Namur, é de trabalhar com uma folha salarial de no máximo R$ 1,3 milhão.

Rildo conseguiu no Campeonato Brasileiro emplacar uma boa sequência com a camisa do Coritiba. Atacante de velocidade pelos lados do campo, o jogador disputou 34 partidas na competição nacional, marcou seis gols e sofreu algumas penalidades a favor do Verdão durante o Brasileirão.

Enquanto perde alguns jogadores, o Coritiba segue cauteloso no mercado do futebol. A diretoria alviverde, até agora, confirmou apenas a efetivação do técnico Sandro Forner, que era comandante do time Sub-20, e a contratação do ex-jogador Tcheco para ser auxiliar técnico do Verdão.