Embalado com três vitórias seguidas, o Coritiba encara o Botafogo neste domingo (11), às 11h, no Estádio Nilton Santos, mais uma vez com uma ‘prova de fogo’. Depois de superar Atlético e Palmeiras no Couto Pereira, o Coxa pega mais um adversário que disputa a Libertadores e a Copa do Brasil, desta vez fora de casa.

Mas é justamente as boas atuações no Campeonato Brasileiro que fazem o Alviverde chegar no Rio de Janeiro respeitado. Em entrevista coletiva na última sexta-feira (9), o técnico do Botafogo, Jair Ventura, elogiou bastante o elenco coxa-branca. E é no rendimento nessas últimas partidas que o meia Tiago Real aposta que o Coritiba vai conseguir voltar pra casa com um triunfo.

“Com certeza será um jogo muito difícil. Não existe jogo fácil no Campeonato Brasileiro, a equipe deles é muito rápida, dentro deste conceito moderno de jogo, mas estamos preparados, com um nível de jogo muito bom, as últimas atuações foram muito boas e vamos com essa confiança, procurando manter o que estamos fazendo aqui”, disse o jogador, que deve ser mantido entre os titulares.

Atualmente no G4 do Brasileirão, o Coxa teve um início bem diferente dos últimos anos, quando demorou a engrenar. Mas este começo mantém o nível de concentração ainda maior, principalmente pelos exemplos recentes.

“Acho que temos que colocar os pés no chão. É a quinta rodada ainda, muita coisa tem pra acontecer. Como estamos fechando aqui, no ano passado o Santa Cruz e o Internacional estavam nas primeiras colocações e acabaram caindo quando acabou o campeonato. Sabemos da da nossa qualidade, mas temos que ir de degrau a degrau pra conquistarmos coisas grandes no campeonato”, destacou o atacante Rildo.

Confira a tabela completa do Brasileirão!

Para este compromisso com o Botafogo, o técnico Pachequinho só terá o desfalque do volante Matheus Galdezani, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso, dando lugar a Jonas. O restante da formação será a mesma que começou diante do Palmeiras.

FICHA TÉCNICA

BRASILEIRÃO
1º turno – 6ª rodada

BOTAFOGO X CORITIBA

Botafogo
Gatito Fernandez; Arnaldo, Carli, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes (Montillo), Bruno Silva e João Paulo; Rodrigo Pimpão e Roger.
Técnico: Jair Ventura

Coritiba
Wilson; Dodô, Werley, Márcio e William Matheus; Alan Santos, Jonas e Tiago Real; Rildo, Henrique Almeida e Kléber.
Técnico: Pachequinho

Local: Estádio Nilton Santos (Rio de Janeiro-RJ)
Horário: 11h (11/6/17)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Daniel Luis Marques (SP)