Invicto há seis rodadas na disputa do Campeonato Brasileiro e ocupando a terceira colocação, o Coritiba, para sustentar um lugar de destaque na classificação, terá um desafio difícil pela frente. Hoje, às 21h, em Porto Alegre, o time coxa-branca encara o Grêmio, vice-líder da competição nacional e dono do melhor ataque do torneio. Mais um teste de fogo para o Verdão provar que não a toa está brigando na parte de cima do Brasileirão.

Se de um lado o Coritiba vai encarar o melhor ataque do Campeonato Brasileiro, o Grêmio deverá ter dificuldades. Isto porque o Coxa, depois de oito rodadas, com apenas quatro gols sofridos, sustenta o posto de melhor defesa do Campeonato Brasileiro. Motivos de sobra para acreditar que o Verdão pode sustentar uma boa colocação na competição nacional.

“Estamos mostrando que temos capacidade de brigar lá em cima. Eu acho que nós temos que manter o mesmo ritmo, a linha de quatro está bem. Como a gente jogou com o Palmeiras aqui, no ataque deles, também são rápidos e conseguimos neutralizar, parar. Temos que ir com esse mesmo pensamento, bloqueá-los do melhor jeito possível”, cravou o zagueiro Márcio.

Apesar de estar com s. a confiança alta, o Coritiba sabe que terá pela frente um dos melhores times do futebol brasileiro na atualidade. O técnico Renato Gaúcho, do Grêmio, acenou com a possibilidade de poupar alguns jogadores para encarar o Verdão. Mesmo assim, o lateral-esquerdo William Matheus prevê um duelo complicado pela frente, independentemente da equipe que entre em campo.

“Uma certeza que eu tenho é que a gente vai encontrar uma equipe bem armada. Não tem como saber o que o Renato está pensando. Se ele já falou que vão jogar os jogadores que estão bem fisicamente, deve conhecer o grupo dele e sabe o que está precisando. Tenho total certeza de que ele vai colocar o que ele tem de melhor, e o que ele tem de melhor é uma coisa que nos preocupa. Espero encarar de frente uma equipe que todo mundo está falando que está jogando o melhor futebol do Brasil hoje”, comentou.

Confira a tabela completa do Brasileirão!

Para encarar o Grêmio, fora de casa, o técnico Pachequinho ainda não sabe se vai poder contar com o atacante Kléber. O Gladiador foi suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta da expulsão no empate diante do Bahia até que o julgamento seja marcado. O Coritiba, através do seu departamento jurídico, vai tentar uma liminar para o centroavante atuar e sua presença na partida ainda é incerta.

Se Kléber não puder atuar, a tendência é de que o técnico Pachequinho repita o time que empatou sem gols com o Corinthians, no último domingo, no Couto Pereira. O meio de campo alviverde, principalmente por encarar o melhor ataque do Brasileirão, será formado pelos volantes Alan Santos, Jonas e Matheus Galdezani. O último, porém, atuará mais avançado para ajudar na criação das jogadas. O trio ofensivo, caso Kléber não jogue, deverá ser formado mais uma vez pelos atacantes Rildo, Alecsandro e Henrique Almeida.

FICHA TÉCNICA

BRASILEIRÃO
1º Turno – 9ª Rodada

Grêmio x Coritiba

Grêmio
Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Rafael Thyere e Bruno Cortez; Michel, Arthur, Maicon, Luan e Pedro Rocha; Everton
Técnico: Renato Gaúcho

Coritiba
Wilson; Dodô, Werley, Márcio, William Matheus; Jonas, Alan Santos, Matheus Galdezani; Henrique Almeida, Alecsandro e Rildo.
Técnico: Pachequinho

Local: Arena do Grêmio (Porto Alegre-RS)
Horário: 21h
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE)