O meia Pedro Ken e o volante Dirceu estão próximos de uma renovação de contrato com o Coritiba. Os dois são representados pela Mais Sports Brazil, que recebeu um chamado da diretoria para tratar sobre a ampliação do vínculo dos dois com o Alviverde.

“Fomos chamados para uma reunião lá na semana que vem para renovar os dois”, revela Marquinhos Malaquias, um dos sócios da empresa. O contrato do primeiro vai até 21/5/2010 e do outro até 1.º/1/2009.

“No caso do Dirceu abrimos mão de quase tudo, de luvas inclusive, e ficamos de acertar o salário. Fizemos uma proposta, eles fizeram outra mais baixa, mas acho que vamos acertar e posso dizer que faltam apenas detalhes”, aponta o empresário.

Já no caso de Pedro Ken, a situação deverá ser conduzida de maneira um pouco diferente. “A idéia é fazer uma ampliação do atual contrato pelo período que ele ficou parado”, diz Malaquias.

Com isso, o atual vínculo do meia seria estendido até o final de 2010 ou começo de 2011. No momento, Pedro está em trabalhos físicos depois da recuperação pela cirurgia sofrida no joelho direito.

Nenhum diretor do clube foi encontrado para comentar o assunto, mas a direção já deixou claro que quer manter até 80% do elenco para 2009. Enquanto isso, Malaquias desmentiu qualquer possibilidade do K9 ir para o Liverpool no ano que vem.

“A única coisa oficial sobre o Keirrison é que na segunda-feira ele assina com o Desportivo Brasil. No mais, ele vai cumprir o contrato a não ser que o Coritiba queira que ele saia em janeiro”, avisa o empresário. De acordo com ele, só mostraram interesse o Valencia/ESP, o CSKA/RUS e a Traffic, que acabou ficando com o jogador.