Enquanto ainda apaga incêndios de gestões passadas, a diretoria do Coritiba enviou aos sócios um relatório de atividades para mostrar a profissionalização pela qual passa o clube. Em ordem cronológica, o torcedor é informado de que a recuperação do Alviverde não fica apenas na reconstrução do Couto Pereira e na montagem da equipe que foi campeã estadual e está no G4 da Série B. “É uma prestação de contas da atual diretoria, do trabalho que está sendo realizado e foi enviado a todos os sócios para eles observarem e analisarem tudo o que está sendo feito”, explica o vice-presidente Vilson Ribeiro de Andrade.

O dirigente garante que isso faz parte de um processo de transparência interna. “Sem nenhum temor, por que as dificuldades que o clube enfrenta todo mundo sabe e estamos trabalhando fortemente para dotar o Coritiba de uma gestão extremamente profissional”, ressaltou Vilson. Para ele, se não for assim, o clube fica parado no tempo. “A gestão tem que ser voltada para estratégias de longo prazo e não só para ficar apagando incêndios como estamos fazendo todo dia”, desabafa.

De acordo com o vice-presidente, essa aproximação do sócio é inédita no Alto da Glória. “Nunca existiu isso no Coritiba, pelo menos, e nunca houve uma prestação de contas com relação às atividades e nós vamos adotar isso e a cada quadrimestre nós vamos enviar a todos os sócios”, avisa Andrade, que determinou o aprimoramento do site do clube para ampliar a interação com o associado. Queremos orientação em termos de expectativa e qual a visão que o sócio tem do clube”, complementa.