A vitória sobre o Botafogo, na noite da última quarta-feira, no Couto Pereira, foi especial para dois comandantes do atual time do Coritiba.

O capitão Alex e o técnico Marquinhos Santos alcançaram marcas históricas pelo Coxa. O meio-campo chegou a 200 jogos com a camisa alviverde e ainda aumentou a conta na lista de artilheiros do clube, com o gol marcado no final do duelo.

Alex segue na nona colocação no ranking, agora com 68 gols, três a menos que o atacante Keirrison, oitavo colocado entre os maiores goleadores do Coritiba. A lista é liderada por Duílio, que marcou 206 gols.

Já Marquinhos Santos entrou na lista dos técnicos que mais comandaram o clube em toda a história. Com 85 partidas, o treinador se junta a Ney Franco, que passou pelo Verdão entre 2009 e 2010.

Felix Magno, com 201 partidas no comando do Coxa, lidera o ranking. “Para um treinador de apenas 35 anos alcançar essa marca de estar entre os 10 que mais dirigiram o Coritiba, igualando o Ney Franco, é motivo de muita honra”, ressaltou Marquinhos.