Apesar de o Coritiba fazer uma campanha irregular na Série B, o técnico Eduardo Baptista vem chamando a atenção dos times da Série A do Campeonato Brasileiro. Mais precisamente do Bahia. O time baiano demitiu há dez dias o treinador Guto Ferreira e desde então vem procurando um substituto, que pode ser o comandante coxa-branca.

Segundo a imprensa de lá, as duas partes já teriam negociação avançada. Baptista, inclusive, é um sonho antigo do Bahia. No ano passado, quando Guto Ferreira, em sua primeira passagem, aceitou a proposta do Internacional, o técnico foi sondado pela diretoria, mas não houve acordo.

O histórico de Eduardo Baptista em relação à fidelidade nos clubes não é das melhores. Em 2015 ele deixou o Sport para assinar com o Fluminense e no final de 2016 trocou a Ponte Preta para ir para o Palmeiras.

Confira a classificação completa da Série B!

Porém, o treinador negou a proposta. Embora tenha conversado com os dirigentes do Bahia, ele preferiu manter suas atividades no Coxa e trabalhou normalmente na manhã desta quarta-feira (13), quando comandou um trabalho no CT da Graciosa. Internamente, o Alviverde via este interesse apenas como um boato e não temia perder o comandante, que, em nove jogos conquistou quatro vitórias, três empates e duas derrotas nesta Série B.

“Sigo com o projeto que assumi no Coritiba. A luta pelo acesso continua”, disse Baptista, em nota oficial.