Se nos bastidores o Coritiba vive um momento de instabilidade, em função da carta encaminhada pelo elenco à diretoria mês passado, cobrando o acerto dos direitos de imagem com alguns jogadores, dentro de campo o clube vive sua semana mais decisiva da temporada dentro do planejamento.

Quinta-feira às 21h50, contra o Cene-MS, no estádio Morenão, em Campo Grande, a equipe estreia pela Copa do Brasil. Já no domingo, o desafio é diante do Rio Branco de Paranaguá, fora de casa, pelo início das fases de confronto direto dentro do Campeonato Paranaense.

Pela importância dos compromissos, o Alviverde coloca em prática a partir de hoje uma logística bem elaborada: pela manhã o elenco participa de uma atividade no CT da Graciosa; às 17h30 a delegação coxa-branca se desloca, em voo direto de aproximadamente 1h30, até Campo Grande, onde amanhã, no período da tarde, realiza o último trabalho antes da partida contra o CENE.

Com a intenção de ter confirmado o favoritismo e evitar o jogo de volta pela competição nacional, no começo da tarde de sexta-feira o grupo retorna à Capital, para descer a serra no domingo, até Paranaguá.