Vice-colocado na Série B, o Coritiba possui estatísticas para se orgulhar muito na competição. O Alviverde jogou apenas um duelo em seu estádio e repetiu a formação titular somente uma vez. Para o confronto diante do Brasiliense, nesta terça-feira (21), novamente, o técnico Ney Franco não poderá manter a base.

Suspensos, o zagueiro Pereira e o volante Andrade desfalcam o time e serão substituídos por Lucas Mendes e Leandro Donizete, que já foram titulares por um bom tempo. “Acho que temos opções muito qualificadas em cada posição. Todos os jogadores, uma hora ou outra, vão ter essa oportunidade, por isso é preciso estar preparado e quem está jogando tem que manter um bom nível”, destaca o meio-campo Enrico.

O jogador ressalta que toda a expectativa do retorno ao Couto Pereira já faz parte do passado e a equipe precisa se concentrar no confronto em Taguatinga. “No primeiro tempo ficamos um pouco nervosos, mas no final fizemos uma boa partida e vencemos. Agora é jogar em Brasília, onde tem um campo grande, uma cidade quente, onde temos que se preparar bem para conseguir uma vitória”, afirma.

Além da volta do volante Leandro Donizete, recuperado de lesão, o meio-campo Dudu é uma das novidades entre os relacionados para a partida. O jogador foi liberado pelo Departamento Médico e fica à disposição de Ney Franco no banco de reservas.