Um mês e meio depois de disputar seu jogo mais recente, o lateral-esquerdo Eltinho espera seguir os passos de Vanderlei e também voltar a agarrar a titularidade do Coritiba. “O Vanderlei entrou bem e agora é a minha vez. A oportunidade apareceu e espero corresponder à altura e ajudar o Coritiba a conquistar o objetivo, que é a vitória”, avisa o jogador, que entrou no segundo tempo da derrota para o Flamengo.

A diferença de Eltinho para Vanderlei é que Edson Bastos saiu por opção do técnico Marcelo Oliveira e Lucas Mendes não enfrenta o Cruzeiro porque está suspenso. Mesmo assim, o lateral vislumbra a oportunidade, afinal ele também já foi titular.

“Estive um tempo fora e tive a oportunidade de jogar novamente. Temos a chance de chegar de novo lá na frente e espero fazer um bom jogo e ajudar a equipe a conquistar o objetivo”, destaca. Ele garante que não muda muito a forma da equipe atuar. “Não muda muita coisa. A gente sabe que quando um lateral vai o outro fecha. O Lucas não estava apoiando muito por característica e meu estilo de jogo é de apoiar mais”, analisa.

Marcelo Oliveira concorda. “São dois jogadores de características diferentes, o Eltinho é mais ofensivo e o Lucas dá uma consistência defensiva maior. Mas como vamos jogar em casa, o Eltinho pode ser muito útil, desde que alguém esteja na cobertura”, pondera.

Essa será uma das duas alterações na equipe depois do empate contra o Internacional. A outra será o retorno do volante Léo Gago. O zagueiro Jeci tinha presença garantida, treinou normalmente, mas acabou sentido novamente a lesão no tornozelo quando já estava no vestiário e foi vetado pelo DM.