Um jogo para esquecer. E para os dois lados. Na tarde deste sábado (11), Coritiba e J. Malucelli pareceram estar sem inspiração alguma no Couto Pereira, com poucos chutes a gol e muitos erros e fizeram um jogo muito fraco tecnicamente. O resultado final não poderia ser outro que um empate em 0x0, que gerou muitas vaias e cobranças por parte da torcida.

Com o resultado, o Coxa segue na quarta colocação, com 11 pontos, enquanto o Jotinha, que recuperou os 16 pontos perdidos no TJD-PR, segue em segundo, com 14. Na próxima rodada, o Alviverde encara o Toledo, fora de casa, enquanto o Jota pega o Rio Branco, em Paranaguá.

Confira como foi o jogo no Tempo Real da Tribuna!

Jogando em casa, o Coritiba começou a partida se impondo dentro de campo. Porém, teve pela frente um J. Malucelli jogando mais na retranca, mais preocupado em se defender e tentando explorar os contra-ataques. A aposta dos visitantes era em um meio-campo mais povoado.

O Coxa, no entanto, se mantinha na maior parte do tempo no seu setor ofensivo, tentando jogadas em velocidade, principalmente com Anderson. O ímpeto diminuiu um pouco após Jonas, com dores no joelho, ter que ser substituído por Edinho, perdendo, assim, um elemento surpresa.

Só que o ritmo da partida se arrastou durante toda a primeira etapa. Em duelo truncado, com muitos erros de passes e várias divididas duras, nenhum dos times conseguia levar perigo e praticamente não houve chutes a gol. A melhor chance veio apenas aos 41, quando Tomás Bastos bateu falta e Wilson espalmou. Já cartões amarelos não faltaram. Foram dois para cada lado.

No segundo tempo, o Coritiba voltou com uma postura um pouco melhor, forçando nos desarmes e tentando ligar rapidamente o ataque. Mas os erros de passes – e também de domínio de bola – prejudicavam as jogadas ofensivas.

A maneira encontrada foi em chutes de longa distância. Aos 15, Anderson bateu rasteiro de fora da área e obrigou Fabrício a se esticar para fazer a defesa. Aliás, foi a melhor oportunidade do Alviverde durante toda a partida.

Sem esboçar uma melhora em campo, o time passou a errar ainda mais, irritando o torcedor. Aos 29, Thiago Lopes recebeu de Henrique Almeida pela direita e cruzou na área para Neto Berola, que chutou para fora. Nos minutos finais, o Coritiba foi para cima de vez, mas, desorganizado, teve que se contentar com o placar fechado.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO PARANAENSE
1ª Fase – 7ª Rodada

CORITIBA 0X0 J. MALUCELLI

Coritiba
Wilson; Rodrigo Ramos, Werley, Juninho e Carlinhos; Jonas (Edinho, 21 do 1º), Anderson e Thiago Lopes; Rildo (Iago, 14 do 2º), Henrique Almeida e Kléber (Neto Berola, 24 do 2º).
Técnico: Pachequinho

J. Malucelli
Fabrício; Neto Ramos, Alex Fraga, Tiago Alencar e Eltinho; Wellington, Jatobá (Paulinho Oliveira, 19 do 2º) e Tomás Bastos; Jenison (Guilherme Parede, 22 do 2º), Gétterson e Santiago (Diogo, 34 do 2º).
Técnico: Luciano Gusso

Local: Couto Pereira
Árbitro: Cristian Eduardo Gorski da Luza
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Luciano Roggenbaum
Cartões amarelos: Kléber, Werley (COR); Tomás Bastos, Jatobá, Eltinho e Neto Ramos (JOTA)
Público pagante: 6.025
Público total: 6.795
Renda: R$ 140.165,00