Nove jogos sem vitória, a permanência na zona do rebaixamento ou a redenção e início de nova vida na estreia de Ney Franco? Essa é a grande questão para a equipe do Coritiba hoje diante do também desesperado Fluminense em pleno Maracanã. Do futebol apático mostrado nos últimos jogos, o que o torcedor mais quer é que o treinador consiga mudar alguma coisa na equipe já contra os cariocas. Para tanto, ele terá as voltas de alguns titulares. O confronto começa às 16h.

“A gente só tem que pensar em vitória porque a gente tem confronto direto com uma equipe que está brigando para sair da zona com a gente e sabemos que vai ser difícil até porque a gente está sem vencer já há algum tempo”, analisa o atacante Thiago Gentil. No entanto, ele acredita que essa disputa com o Flu possa ser significar a retomada coxa no Brasileirão. “Acho que o momento é complicado para a gente, mas estamos esperançosos, com treinador novo, que sempre dá um ânimo para a equipe”, avalia o jogador.

E a tendência é que ele saia do banco e passe a ser uma das esperanças da equipe para mudar o quadro do time, agravado pela péssima estreia na Copa Sul-Americana. “Enfrentar o Fluminense aqui no Maracanã sempre é um jogo complicado, mas a gente está chegando para esse jogo com a expectativa de jogar bem e conseguir fazer um bom jogo e conseguir um resultado positivo, que seria uma vitória”, aponta Ney. No trabalho de ontem na Gávea, o treinador não antecipou nada.

Mesmo assim, é quase certo que o pessoal que ficou no CT da Graciosa se recuperando de dores musculares voltem à condição de titular. Com isso, Jeci, Jailton, Leandro Donizete (este com próteses dentárias colocadas) e Marcelinho Paraíba seriam algumas das novidades. E pelo desempenho em Salvador, outros jogadores podem deixar a equipe. É o caso de Marcos Aurélio, que deverá dar lugar a Gentil. Tudo isso deverá ser confirmado momentos antes do confronto no Maraca.

Se voltar a perder, o Alviverde pode cair até para a lanterna da Série A e, se empatar, segura o Fluminense atrás e se mantém no mesmo lugar. No caso de vitória, pode até deixar a ZR desde que a combinação de resultados favoreça.